Onze jovens participam do Projeto Unidos no Brasil

Representantes de cinco estados se reuniram de 5 a 12 de julho, em Indaial, SC

Onze jovens participam do Projeto Unidos no Brasil

Entre os dias 5 e 12 de julho, 11 jovens luteranos participaram da segunda edição do Projeto de Intercâmbio Social e Missionário Luterano da JELB, na cidade de Indaial, SC. Na lista, estão jovens de cinco diferentes estados do país: Amazonas, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. São eles: Monica Schindler - Chapecó/SC; Neander Jandrey - Curitiba/PR; Nicolas Jacob - Cascavel/PR; Eder Venski - Turvo/PR; Felipe Hess - Piedade/SP; Jean Gerhardt - Campinas/SP; Camila Vorpagel - Jaraguá do Sul/SC; Mateus Schumacher - Joinville/SC; Larissa Rothmann - Humaitá/AM; Luiz Felipe Machado - Canoas/RS e Taiele Schwartzhaupt - Florianópolis/SC.

O projeto Unidos no Brasil é promovido pela Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) junto à IELB. Faz parte do Super Ação JELB e foi desenvolvido em parceria pelas vice-presidências de missão e ação social. Durante oito dias, os jovens auxiliaram no trabalho de reforma na casa da dona Irene, da Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Indaial, SC, colocando piso, forro, chuveiro e arrumando o jardim de sua casa. Realizaram a manhã do abraço pelas ruas de Indaial, momentos de panfletagem próximo ao ponto de missão da congregação local e visita ao lar de idosos Viver Feliz, com o projeto de palhaços visitadores chamado “Mensageiros da Alegria”. Essa última ação terá continuidade com os jovens da juventude local, JELUSPA, em um lar de idosos da cidade. A experiência trouxe aos participantes a oportunidade de compartilhar dons, viver a comunhão e amor de Cristo em um local diferente, com realidades diversas às que estão habituados. Consequentemente, gerou muitos frutos, tanto para os jovens como para a região de Santa Catarina.

De acordo com o pastor capelão desta edição do projeto, Rev. Leonardo Leão, foi uma bênção receber o Unidos em Indaial. “Creio que aprendi muito com os desafios que me foram colocados e que pude presenciar Deus agindo na vida de todos os jovens participantes e também das pessoas nas quais Deus nos colocou para amar. Foram momentos que nos tornaram pessoas melhores, onde nos obrigamos a sair da zona de conforto e ir adiante, abraçar, trabalhar no pesado para melhorar a qualidade de vida da dona Irene, chorar com a dor do outro e também sorrir com a alegria do outro. Sou muito grato por Deus ter me colocado no caminho desses jovens e por ter me ensinado tudo o que aprendi nessa semana. Levarei para a minha vida tudo o que aprendi”, comenta.

Para o jovem Jean Gerhardt, o projeto define-se em uma palavra: gratidão. “Agradeço por ter sido escolhido, pelo privilégio de estar em comunhão com pessoas incríveis de Indaial, que nos receberam de braços abertos com todo amor e carinho. Foi maravilhosa a oportunidade de conhecer realidades, histórias e culturas diferentes. E nada disso seria possível se não fizéssemos tudo em nome de Cristo, que deu sua vida por nós e nos proporciona essa vida de alegria, que podemos, da nossa maneira, transmitir a essas pessoas durante o projeto, pessoas que compartilham da mesma fé e do mesmo amor”.

Já a jovem Larissa Rothmann relata que foi a melhor experiência que Deus pode proporcionar em sua vida. “Nada é por acaso nesta vida, fomos escolhidos a dedo por Deus para estarmos em Indaial juntos, um com o outro, um pelo outro, crescendo, evoluindo e aprendendo. Cada um com seu jeito e personalidade única, tirando um sorriso, compartilhando uma experiência, ensinando algo que sabe, até na troca de carinho e afeto, consegui crescer com cada um. Fiquei um bom tempo 'perdida' da minha vida pessoal e cristã, longe de muita coisa, e sem saber que caminho seguir, ou melhor, como seguir. E então, o Unidos chegou, Deus me resgatou e me direcionou”.

Do CG da JELB, estavam presentes Taiele Schwartzhaupt, VP de Relações Institucionais, e Luiz Felipe Machado (Palmito), presidente do DIGRA-JELB. De acordo com o Palmito, essa segunda edição do projeto foi maravilhosa, com diversos momentos marcantes, na qual todos os participantes vão levar para a vida toda. “Agradeço a confiança do CG da JELB e da IELB em minha liderança com os jovens e terem pensando em mim para representar o CG neste Unidos no Brasil. Espero ter contribuído imensamente na vida de fé de todos os jovens”, finaliza.

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar