16º Encontro de Gestão e Capelania da ANEL

Programação reuniu 34 pessoas nos dias 25 a 27 de setembro, em Curitiba, PR

16º Encontro de Gestão e Capelania da ANEL

De 25 a 27 de setembro aconteceu o 16º Encontro de Gestão e Capelania da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL), no Hotel Mercure, em Curitiba, PR. A programação reuniu 34 representantes de mantenedoras, diretores e capelães das escolas luteranas filiadas à entidade. O tema do encontro foi a necessidade e as possibilidades de a ANEL atuar como Rede Luterana de Educação. 

O palestrante Professor Gustavo Martins apresentou e discutiu os principais cenários e desafios para a perenidade das instituições de ensino no Brasil, propondo alternativas de direcionamento estratégico e de aprimoramento do processo de governança corporativa institucional.

Na ocasião, aconteceram outras duas atividades: reunião do Conselho Diretivo da ANEL para avaliar o 10º Encontro Nacional de Escolas Luteranas, realizado em julho, na Costa do Sauípe, BA; e Assembleia Geral da ANEL para aprovação da nova redação do estatuto e encaminar assuntos tratados no encontro.

"O 16º Encontro de Gestão e Capelania da ANEL foi um sucesso. Manteve-se o nível elevado das programações da Rede Luterana de Educação num ambiente de interação entre os participantes. Evidenciou-se o comprometimento das escolas com a Rede", avaliou o presidente da ANEL.

Uma importante decisão do evento foi a criação de um Comitê de Viabilização da Rede Luterana de Educação, a partir dos diálogos sobre a necessidade de a ANEL atuar mais incisivamente em forma de rede. Os resultados serão apresentados no mês de maio de 2016, data da próxima assembleia da ANEL, com o propósito de fortalecer a entidade.

 

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar