2º dia de Convenção reelege demais integrantes da Diretoria Nacional


29/04/2018 #Noticias Anteriores

Conselho Diretor também elegeu sua diretoria e pastores e leigos dos Departamentos e Comissões

2º dia de Convenção reelege demais integrantes da Diretoria Nacional

As eleições para a próxima gestão da Diretoria Nacional da IELB encerraram neste domingo, 29/04. Depois do presidente Rev. Dr. Rudi Zimmer e do vice-presidente de Ensino, Rev. Joel Müller, eleitos ontem, o segundo dia da 62ª Convenção Nacional da IELB elegeu os demais cargos para o quadriênio 2018 a 2022.

Ao contrário de ontem, em que houve substituição em ambos os cargos, hoje todos os integrantes foram mantidos.  Os vice-presidentes Rev. Geraldo Schüler (Expansão Missionária), Rev. Martinho Sonntag (Educação Cristã), Rev. Airton Schroeder (Ação Social), Aline Koller (Comunicação) e Renato Bauermann (Administração) foram reeleitos.

Rev. Geraldo Schüler foi reeleito com 57,52% seguido do Rev. Nilo Figur com 18,93%, Rev. Roberto Kunzendorf Jr. com 12,26%, Rev. Heder Gumz com 7,7% e Rev. Martinho Voss com 3,4%. Rev. Airton Schroeder foi reeleito com 60,61%, seguido de Waldirene Lorete com 13,13%, Nelson Kissler com 11,01%, Rev. Elbert Jagnow com 8,59% e Rev. Edson Tressmann com 6,13%. Aline Koller foi reeleita com 65,43%, seguida de Ives Möller com 17,47% e Rev. Jarbas Hoffimann com 17,09%.

Rev. Martinho Sonntag venceu o Rev. Wadyr Hoffmann em segundo turno, com 56,97% dos votos. Renato Bauermann também venceu Rudi Bär em segundo turno, com 64,53% dos votos.

O segundo dia da programação que reúne 1.073 inscritos, sendo 883 votantes, no Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC 401, km 01), trevo de Canasvieiras, Florianópolis, SC, teve ainda a palestra do Dr. Acir Raymann sobre o tema “O ensino e a ação da Igreja sobre a criação e a preservação do mundo” (transmitida e gravada pela rádio Cristo para Todos, está disponível em anexo (abaixo) e no podcast da rádio da IELB (clique aqui), apresentação da análise e perspectivas das comemorações alusivas aos 500 anos da Reforma Luterana, pelo profissional de marketing Paulo Heineck, apresentação dos relatórios da Diretoria Nacional, das Comissões Jurídica, de Teologia e Relações Eclesiais (CTRE), Conselho Fiscal e organizações auxiliares (JELB, LSLB, LLLB e Hora Luterana).

HOMENAGEM

A Hora Luterana, que já havia feito a devoção inicial do dia, baseada no tema da Convenção: “Firmados em Cristo”, aproveitou para lembrar do Domingo da Hora Luterana, celebrado sempre no último domingo de abril, neste caso no dia 29/04, e, à tarde, fez uma homenagem especial ao diretor da Hora Luterana, Paulo Warth, pelos seus 50 anos dedicados à organização auxiliar da IELB.

PLANEJAMENTO E MOÇÕES

À tarde, a Comissão de Planejamento lançou a Revista do Planejamento 2022 e a música tema do Planejamento, composta pelos pastores Lucas Albrecht e Paulo Brum (leia mais aqui).

A agenda do dia encerrou com o início da votação das moções, cuja primeira moção apresentada (sobre membro votante no Conselho Diretor) foi rejeitada, conforme parecer da Comissão de Moções. As demais moções serão analisadas amanhã.

 

CONSELHO DIRETOR

À noite foi destinada para a segunda reunião do Conselho Diretor. Na ocasião foi eleita a diretoria para o próximo quadriênio. Foram eleitos: presidente Frederico Reis (reeleito), vice-presidente Nivaldo Schneider, secretário Ernani Kufeld e vice-secretário Carlos Müller. Os integrantes do Conselho Diretor ainda elegeram os pastores conselheiros e líderes leigos para os conselhos dos departamentos e das Comissões de Moções e Planejamento.

 

COBERTURA DA CONVENÇÃO

A 62ª Convenção Nacional da IELB, acontece de 28 de abril a 1º de maio, reunindo 1.073 inscritos, sendo 883 votantes, no Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC 401, km 01), trevo de Canasvieiras, Florianópolis, SC.

A cobertura do evento pode ser conferida aqui no portal e também as fotos no Facebook da IELB (clique aqui).

 A Rádio Cristo para Todos também está fazendo a transmissão ao vivo de alguns momentos (ouça aqui). A programação transmitida está sendo gravada e disponibilizada no podcast da rádio da IELB (acesse aqui).

Confira a agenda da programação em anexo (abaixo).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos