AELCA comemora 50 anos


15/11/2018 #Noticias Anteriores

Celebração ocorreu neste sábado, 10/11. Revista CPT desta semana também recebeu dirigentes da instituição

AELCA comemora 50 anos

No dia em que completou 50 anos, a Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) realizou uma programação especial em sua sede, na Vila Jardim, em Porto Alegre, RS, com a presença de corais e visitantes de diversas congregações da Capital e de cidades do interior do estado.

Cerca de 160 pessoas participaram do culto cujo pregador foi o vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, e os liturgistas foram o capelão da AELCA, pastor José Daneil Steimetz, o Conselheiro do Distrito Porto-alegrense (DIPA), pastor Ademir Stahl e o pastor Otto Neitzel. O louvor contou com apresentação do Coro Misto das CELs Da Cruz e São Lucas, sob a regência do maestro Ábner Elpino Campos. Também as crianças da AELCA abrilhantaram o culto cantando hinos, sob a coordenação da professora de Ensino Religioso, Liliane Dresch.

Após o culto, foram homenageados os presidentes ao longo da história que se fizeram presentes. Destaque para sr. Remy Leuck, um dos primeiros presidentes da instituição, e o sr. Stefan Plesnik, representando seu pai, também presidente nos primórdios da AELCA. Parceiros como a CEL Da Cruz, LSLB, DIPA, foram lembrados como grandes apoiadores do trabalho da AELCA.

Antes do culto, as crianças foram contempladas com brinquedos a disposição e lanche, oferecido pela Escola Dominical da CEL Da Cruz, sob a coordenação das professoras Tanise e Nelsa. Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, foram distribuídos livretos infantis e Bíblias. A organização social tem como público direto em seus projetos mais de 200 crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira, 14/11, dirigentes da AELCA participaram do programa Revista CPT, da rádio da IELB. Ouça aqui a entrevista com o Capelão, pastor José Daniel, presidente da AELCA, Sr. Fábio Giulian Marques, e a diretora Elaine Timmen. O programa também é transmitido por vídeo no Facebook (assista aqui).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos