CD 2017 encerra em clima de emoção


15/10/2017 #Noticias Anteriores

Tom de despedida marcou maior parte das falas dos conselheiros e líderes leigos no último dia da reunião anual do Conselho Diretor

CD 2017 encerra em clima de emoção

O último dia da reunião anual do Conselho Diretor (CD), que aconteceu de 12 a 15 de outubro, no Hotel Ritter, em Porto Alegre, RS, foi marcado por um clima de despedida. Eleitos na Convenção Nacional de 2014, os integrantes do CD reuniram-se anualmente para discutir sobre diversas questões da Igreja, apresentar relatórios, analisar moções e planejar atividades para o próximo ano.

Durante a avaliação do evento, muitos aproveitaram o espaço para agradecer e se despedir, tendo em vista que haverá eleições nos Distritos e, consequentemente, no próximo Conselho Diretor, que acontece paralelamente à Convenção Nacional, de 28 de abril a 01 de maio de 2018.

O presidente do CD, Dr. Frederico Reis, destacou a atual gestão do Conselho Diretor como sendo a primeira em atuação com a Diretoria Nacional em novo formato de cargos. Também agradeceu aos pastores conselheiros e líderes leigos pelo trabalho, dedicação e comprometimento ao longo destes três anos. “Houve um progresso enorme em relação à consistência no direcionamento de projetos”, afirmou.

O presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, também parabenizou e agradeceu aos integrantes, ressaltando o comprometimento de todos e o enfoque na missão, que é o grande desafio da Igreja. “Foi um CD muito profícuo, mais igreja, com discussões em alto nível”, completou.

Homenagens

A Diretoria Nacional da IELB entregou o selo postal comemorativo aos 500 anos da Reforma à Diretoria do Conselho Diretor. A Comissão de Eventos também foi agraciada com uma lembrança.

A presidente da LSLB, Marli Wiedmann, lembrou o Dia do Professor, convidando a todos a cantar parabéns aos professores presentes no evento.

O encontro, que começou com o belíssimo louvor do Jagnow Brothers Trio, encerrou com uma devoção dirigida pelo vice-presidente de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag, sobre o tema: “Sejamos homens corajosos” (1 Reis 2.1-2).

A próxima reunião anual do Conselho Diretor será de 15 a 18 de novembro de 2018, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos