Distrito Paulista e Colégio Luterano São Paulo celebram 500 dias para os 500 anos da Reforma


10/06/2016 #Noticias Anteriores

Programação acontecerá no dia 18 de junho, às 19h30, nas dependências do Colégio Luterano São Paulo

Distrito Paulista e Colégio Luterano São Paulo celebram 500 dias para os 500 anos da Reforma

O Distrito Luterano Paulista e o Colégio Luterano São Paulo convidam para o evento: A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE LUTERO, a ser realizado no próximo dia 18 de junho, às 19h30, nas dependências do Colégio Luterano São Paulo (Rua Prof. Vilalva Júnior, 73 – São Paulo, SP. Tel.: (11) 2915-7966. eventos@luterano.com.br)

O evento se alinha aos demais realizados em nível mundial, promovidos por entidades e igrejas protestantes e luteranas, para marcar a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana (31/10/1517 – 31/10/2017), quando o Reformador Martinho Lutero afixou as 95 teses na porta da Igreja da cidade de Wittenberg, na Alemanha.

Programação:

  1. 19h30 – “Momento com Bach” – com a Pianista Raquel Scherk e o Violinista Mateus Pereira de Souza. Músicas do grande compositor luterano Johann Sebastian Bach
  2. 20h – Conferência: “A atualidade do pensamento de Lutero” - Dr. Lauri Emílio Wirth, Pastor Luterano, Teólogo. Doutor em Teologia pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karl)/Alemanha. Professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências da Religião/Universidade Metodista de São Paulo. Principais ênfases: História do Protestantismo - História do Cristianismo na América Latina - Religião e Cotidiano. É membro do Centro de Estudos da História da Igreja na América Latina (CEHILA) e da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR).  Integrante do Projeto internacional “Radicalizando a Reforma”.
  3. 21h30 – Happy Hour e Exposição das principais obras de Lutero, em diversas edições – consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO – e outros itens iconográficos da Reforma ou alusivos a ela. A cargo do Agente da Capelania Escolar do Col. Luterano Prof. André Luís Bender.


     *Será concedido Certificado para estudantes e professores.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos