Encerramento do CD 2018


18/11/2018 #Noticias Anteriores

Programação terminou na manhã deste domingo, 18/11. Próximo CD será em Campo Grande, MS

Encerramento do CD 2018

A reunião anual do Conselho Diretor da IELB encerrou na manhã deste domingo, 18/11, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Cerca de 150 pessoas participaram do evento que reuniu, desde o dia 15/11, os pastores conselheiros e líderes leigos dos 58 Distritos da IELB, os departamentos de Ação Social, Administração, Comunicação, Educação Cristã, Ensino e Expansão Missionária, a Diretoria Nacional da IELB, e representantes das ligas e organizações auxiliares, para discutir sobre diversas questões da Igreja, apresentar relatórios, analisar moções e planejar atividades para o próximo ano.

Após o culto no sábado, 17/11, à noite, na Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade – Scharlau, seguido de jantar de confraternização, os integrantes do CD se reuniram na manhã de domingo, 18/11, para retomar as atividades. A última moção a ser votada, que trata sobre adequações do Regimento da IELB – capítulo 2, em relação às atribuições da comissão eleitoral (artigos 59 a 71), foi retirada da pauta pela Comissão Jurídica, que irá reformular o artigo 71 para, então, apresentar novamente a moção no próximo CD.

O presidente da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer, apresentou relatórios das Comissões de Teologia e Relações Eclesiais (CTRE) e de Colóquio e, em seguida, o presidente do Conselho Diretor convidou duas lideranças leigas e dois pastores conselheiros para fazerem sua avaliação do evento. O líder leigo do Distrito Vale do Rio dos Sinos, Márcio Costa, parabenizou pela boa temática e disse que a igreja está demonstrando preocupação em diversas áreas e ficou feliz com atenção que vem sendo dada às crianças. Já o líder leigo do Distrito Bandeirante, Claudio Hergert, demonstrou preocupação com cursos e distância do Seminário para atender futuros pastores de outras regiões após o fechamento do Instituto Concórdia de São Paulo.

Representando o Distrito Hortênsias, o pastor Emerson Zielke parabenizou o presidente do CD pela condução do evento e demonstrou preocupação com os jovens da igreja. O Conselheiro do Distrito Vale do Rio Ijuí, pastor Jairo Schroeder, falou da importância da aproveitar o retorno dos jovens de eventos da igreja para incentivá-los, já que voltam animados dos congressos. O Conselheiro do Distrito Mato Grosso do Sul, pastor Rudinei Mass, observou que este evento demonstra que a igreja está viva e que temos muito trabalho a fazer. Também  falou da importância de motivar os pais para que envolvam seus filhos na igreja.

As diretorias do CD e Nacional da IELB também fizeram sua avaliação. O presidente do CD, Dr. Frederico Reis, parabenizou a DN pela qualificação e experiência e lembrou que este é o 1º CD desta gestão, portanto momento de aprendizado. Em seu primeiro ano como presidente da IELB, Dr. Rudi Zimmer, relatou que está mergulhando na Igreja e percebeu uma igreja focada na missão. Ressaltou a importância de motivar os pastores e liderança para avançar no trabalho da Igreja.

O vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, conduziu a devoção de encerramento, falando sobre os Caminhos do Senhor, baseado em 2 Co 11.30-33.

A próxima reunião anual do CD será de 14 a 17 de novembro de 2019, em Campo Grande, MS.

Confira o álbum de fotos do evento aqui.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos