SBB lança Concurso Cultural "Bible Journaling"

Iniciativa tem o objetivo de estimular a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada por meio de técnica criativa

SBB lança Concurso Cultural

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando o Concurso Cultural Bible Journaling, que se inspira em técnica criada nos Estados Unidos para estimular a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada destacando ideias e experiências com Deus de uma maneira artística. O concurso terá duas etapas. A primeira selecionará, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2019, três participantes por mês, autores dos melhores projetos de Bible Journaling. Na segunda etapa, os 9 selecionados serão convidados para participar da cerimônia em que será escolhido o grande vencedor do concurso.

Técnica que vem conquistando adeptos também no Brasil, a Bible Journaling consiste em destacar versículos, ideias, sentimentos e ensinamentos de uma maneira artística em sua Bíblia, registrando, assim, sua experiência com Deus como em um diário. O interessado em participar deve utilizar uma edição da Bíblia Sagrada da SBB, para realizar um projeto de Bible Journaling com o tema “Meu versículo favorito”, e enviar uma foto através do site www.biblejournaling.org.br.

“A edição mais indicada para o desenvolvimento do Bible Journaling é a Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, por possuir espaços próprios para anotações e desenhos. No entanto, outras edições da Bíblia Sagrada da SBB também poderão ser utilizadas”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.

Podem participar pessoas físicas, com idade acima de 18 anos, residentes e domiciliados no Brasil que não possuam vínculo trabalhista com a SBB. As inscrições para o concurso tiveram início no dia 5 de dezembro de 2018 e terminam em 20 de fevereiro de 2019.

Os projetos deverão ser enviados através do site oficial do concurso (www.biblejournaling.org.br), junto com os dados solicitados na ficha de inscrição. No mesmo endereço, é possível conhecer exemplos de trabalhos de Bible Journaling

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora composta por três colaboradores da SBB e três juradas, de diferentes regiões do Brasil, que inspiram homens e mulheres por meio do Bible Journaling em suas redes sociais. As juradas coordenam os seguintes perfis do Instagram através dos nomes: @amandabravo, @mulheresdealmacurada e @leiaapalavra.

A Comissão Julgadora selecionará três projetos mensais e, no final, os nove finalistas serão publicados no Instagram oficial da SBB para votação aberta. Os três projetos escolhidos para a final serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com a quantidade de curtidas recebidas em votação aberta ao público através do Instagram @sbb.brasil.

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar