Diaconia celebra 50 anos no Oeste Potiguar

Atividades incluíram uma celebração religiosa e a exposição sobre a história da organização em Umarizal

Diaconia celebra 50 anos no Oeste Potiguar

As comemorações dos 50 anos da Diaconia estão percorrendo todos os territórios de atuação da instituição. Após a celebração ocorrida no último mês de julho em Afogados da Ingazeira (PE), foi a vez do território Oeste Potiguar (RN), comemorar a passagem de meio século de atuação. O conjunto de atividades incluiu uma celebração religiosa e a exposição Diaconia 50 Anos?—?Servir para Transformar Vidas?—?que retrata a história da organização.

Muitas foram as palavras de agradecimento pelo papel social, político e religioso que a Diaconia conseguiu imprimir na sociedade nesses últimos 50 anos. Prova disso foram os depoimentos proclamados pela população durante a celebração que reuniu aproximadamente 300 pessoas e que contou com o envolvimento de várias igrejas na liturgia do evento na quadra esportiva municipal na noite da última terça-feira (21), no centro de Umarizal. Na ocasião, a Diaconia foi presenteada pelas famílias agricultoras no momento do ofertório com alimentos agroecológicos.

Pastor Dalcido Gaulke, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e presidente em exercício da Diaconia conduziu a celebração que contou com a presença de pastores e pastoras de diversas igrejas evangélicas da região. Estiveram presentes à solenidade os conselheiros Airton Scheunemann Schroeder, Joana D’arc Meireles, Maria Leci Queiroz, Roseane Chagas, as coordenadoras Político-pedagógica Waneska Bonfim, e Administrativo-financeira Maria Orlenir Santos, além de assessores pedagógicos do Recife e Umarizal e todo corpo técnico local.

Exposição?—?Como parte das comemorações, uma exposição sobre a história da Diaconia também chamar a atenção das pessoas que transitarem pela praça principal de Umarizal. A mostra reúne um pouco do acervo de textos, fotos, documentos históricos e depoimentos de transformação nas vidas de pessoas e comunidades.

Por Tádzio Estevam (Assessor de Comunicação da Diaconia)

Veja a notícia original publicada aqui.

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar