IELBcom realiza seu primeiro Hackathon


28/03/2017 #Noticias Anteriores

Atividade aconteceu no CA da IELB e visa o desenvolvimento de novas ferramentas para os eventos da igreja

IELBcom realiza seu primeiro Hackathon

      É possível que você jamais tenha ouvido falar em Hackathon e, assim, não faça a menor ideia do que significa. Porém, cada vez mais hackathons têm acontecido mundo afora e, a partir do último fim de semana, 25 e 26 de março, passa a fazer parte da realidade ielbiana também. Na definição do Wikipedia, Hackathon é “uma palavra-valise inglesa, formada pelos vocábulos to hack, 'fatiar', 'quebrar', 'alterar ou ter acesso a um arquivo ou rede', e marathon, maratona’. É uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Por ser um evento público também referido como hack day, hackfest ou codefest”.

     O objetivo do 1º. Hackathon, organizado pela IELBcom, foi de trabalhar intensamente por dois dias, ter muitas ideias, escolher as melhores e fechar o escopo para um sistema de inscrições e gestão da organização de eventos para a IELB (ligas auxiliares, distritos e congregações). De acordo com o coordenador da IELBcom, Fabio Buss, “foi um desafio enorme, mas acreditamos que com o grupo que tivemos, vamos conseguir alcançar os objetivos”. O evento teve caráter multidisciplinar, com estudantes e profissionais de diversas áreas.

      De acordo com Raquel Fernandes, técnica em Segurança do Trabalho em Natal/RN, a receptividade e o acolhimento foram ótimos. “Pude enriquecer em conhecimentos nos mais variados campos. Estou embarcando de volta muito feliz pela oportunidade. E espero que possa ajudar no projeto com o pouco que sei. Foi muito bonito ver o empenho de todos no trabalho do Senhor”. Para a designer Jessica Monteavaro Garbin, de Canoas/RS, a união do time que se reuniu foi maravilhosa. “Vai acontecer um grande projeto e Deus estará nos acompanhando e guiando pra tomar as melhores decisões e poder ajudar nossa igreja”, comentou.

     O evento aconteceu nas dependências do prédio administrativo da Diretoria Nacional da IELB, em Porto Alegre/RS e contou com 10 profissionais. Em nome da Diretoria Nacional da IELB, a Vice-presidente de Comunicação, Aline Koller, agradeceu a presença de todos e elogiou a motivação em trabalhar pelo Reino de Deus em um projeto que irá beneficiar toda a igreja em todo o Brasil. 

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos