Interação marca início dos trabalhos do CD 2018


15/11/2018 #Noticias Anteriores

Presidente da IELB dirigiu palestra interativa com Conselheiros e Líderes Leigos no 1º dia da reunião anual

Interação marca início dos trabalhos do CD 2018

Teve início nesta quinta-feira, 15/11, a reunião anual do Conselho Diretor da IELB, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. O presidente do CD, Prof. Dr. Frederico Reis, dirigiu a devoção de abertura da programação que acontece até domingo, 18/11. Com base na passagem bíblica de Efésios 4.1-6, Fred fez uma reflexão sobre uma transposição didática sobre pastores, leigos e a igreja que estamos construindo.

Após a saudação dos anfitriões, o presidente da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer ministrou palestra sobre o tema “Expansão do Luteranismo no Brasil: possibilidades em meio às dificuldades”. De uma forma dinâmica e interativa, o presidente lançou perguntas aos presentes, que compartilharam suas experiências, propuseram ações e fizeram comentários e perguntas. O palestrante finalizou com dicas bíblicas para o enfrentamento das dificuldades e apoio à expansão, falando da prática eficiente e eficaz do sacerdócio universal/real dos cristãos.

Devido à impossibilidade da participação do outro palestrante, o diretor de Relações Eclesiais da Lutheran Church–Missouri Synod (LCMS),  Rev. Dr. Albert Collver, o presidente traçou alguns apontamentos sobre a expansão do luteranismo no mundo.

Ouça a íntegra da palestra no podcast da rádio CPT (clique aqui). 

À noite, a programação retomou com a apresentação do relatório do presidente e do Orçamento para 2019, homologação das atas, do Conselho Fiscal e Comissão Jurídica. Na oportunidade, foram entregues os certificados para os representantes distritais das sete novas congregações filiadas. São elas: CEL Bom Pastor, de Quatro Irmãos, RS; CEL Vida Nova, de Nova Venécia, ES; CEL Cristo – Santa Joana, de Colatina, ES; CEL Matheus, São Pedro de Iguaçu, PR; CEL Cristo para Todos, de Toledo, PR; CEL São Paulo – Linha São Martinho, de Santa Cruz do Sul, RS; e CEL Paz, de Itapoá, SC.

Por fim, a Comissão Eleitoral apresentou avaliação do processo eleitoral sanando algumas dúvidas quanto ao processo e suas regras. Disse que é preciso simplificar o processo, por isso, a Comissão Jurídica está apresentando moção para adequação no Regimento da IELB no que trata da Comissão Eleitoral.

Veja anexa a programação completa do evento que reúne os pastores conselheiros e líderes leigos dos 58 Distritos da IELB, os departamentos de Ação Social, Administração, Comunicação, Educação Cristã, Ensino e Expansão Missionária, a Diretoria Nacional da IELB, e representantes das ligas e organizações auxiliares, para discutir sobre diversas questões da Igreja, apresentar relatórios, analisar moções e planejar atividades para o próximo ano.

Confira o álbum de fotos do evento aqui

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos