Lançamento do selo dos 500 anos da Reforma em Cuiabá, MT


18/04/2017 #Noticias Anteriores

Cerimônia conjunta entre IELB e IECLB reuniu cerca de 200 pessoas no dia 13/04

Lançamento do selo dos 500 anos da Reforma em Cuiabá, MT

O lançamento oficial do Selo dos 500 anos da Reforma na capital do Mato Grosso aconteceu na noite de 13 de abril de 2017, no templo da IECLB. O evento contou com a participação de 200 pessoas.

Promovido em parceria com os Correios do Brasil, a celebração conjunta teve uma reflexão bíblica em torno da Salvação pela graça e fé, feita pelo Conselheiro do Distrito Mato Grosso, da IELB, pastor Nestor Duemes. O Pastor Sinodal do Sínodo Mato Grosso, da IECLB, Pastor Nilo Christmann, fez uma apreciação e uma contextualização histórica da Reforma promovida pelo Dr. Martinho Lutero. Além disso, foram entoados dois hinos e erguidas orações do povo de Deus.

A IELB esteve representada por suas três congregações: Paz e Redentor, de Cuiabá, e Cristo Para Todos, de Várzea Grande. O líder leigo do Distrito Mato Grosso, Sr. Rudimar Grenzel, também esteve presente e compôs a mesa de honra. Também estiveram presentes os pastores Darlon Ulrich e Michael Reinicke.

Foram homenageadas pelos Correios cinco pessoas, entre elas o Presidente da Igreja Luterana em Cuiabá, Sr. Francisco Antunes de Souza e o Sr. Floriano Klippel, membro fundador da Igreja Luterana em Cuiabá.

Os funcionários dos Correios que estiveram presentes foram agraciados com um Devocionário Castelo Forte 2017. Além disso, o Diretor Regional dos Correios em Mato Grosso e a Gerente da Agência de Filatelia de Cuiabá receberam um exemplar do Livro “As 95 Teses”, publicado pelas Editoras Sinodal e Concórdia.

Após o evento houve uma confraternização com um delicioso coquetel. As duas igrejas Luteranas em Cuiabá e Várzea Grande terão cinco momentos de estudo e reflexão durante o ano deste importante jubileu. “Visamos crescer no conhecimento em torno das ideias que levaram Lutero a promover uma reforma da Igreja, bem como impulsionar a educação, a economia, a sociedade em geral, e a política, temas tão em voga nos nossos dias”, ressaltou o pastor Nestor Duemes.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos