Lançamento do Selo dos 500 anos da Reforma em RO


17/04/2017 #Noticias Anteriores

Evento aconteceu no dia 13/04, com Culto e Sessão Solene de Homenagem na Assembleia Legislativa

Lançamento do Selo dos 500 anos da Reforma em RO

No dia 13 de abril, a Assembleia Legislativa de Rondônia abriu suas portas para a realização do culto festivo aos 500 Anos da Reforma. O momento foi conduzido por 11 pastores dos três distritos da IELB em RO (Alto Rio Madeira, Rio Machado e Vale do Guaporé).

A mensagem do culto com base na tríade da Reforma, Sola Scriptura, Sola Fide e Sola Gratia, foi dirigida pelos pastores conselheiros, onde puderam expor sobre a Graça Divina, que nos alcançou através do sacrifício de Cristo na cruz, mesmo sem nenhum merecimento de nossa parte.

A sessão solene, presidida pelo proponente, Deputado Estadual Luizinho Goebel, membro da IELB em RO, teve a participação de autoridades públicas, civis e religiosas das igrejas Luteranas (IELB e IECLB). Durante seu discurso, o parlamentar lembrou emocionado de uma foto emoldurada da década de 1980 que mantém em sua casa, de seu pai empunhando um serrote, cortando uma madeira. A foto retrata o início da construção do primeiro templo Luterano na cidade de Vilhena, RO.

Durante a solenidade, além do discurso dos demais componentes da mesa, que enalteceram a Reforma da Igreja proposta por Lutero, também foi entregue à Igreja uma placa de reconhecimento e homenagem alusiva aos 500 anos da Reforma.

O lançamento do selo e carimbo pelo Correios do Brasil, coordenado pela representante da diretoria da empresa no estado, aconteceu com a participação dos pastores Samuel Vorpagel da IELB e Jorge Klein da IECLB, em que ambos foram convidados a carimbar um cartão personalizado dos Correios.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo site e perfil no Facebook da Assembleia Legislativa de RO, e foi acompanhado simultaneamente por 135 pessoas de vários locais do país, bem como visualizado por mais de 10 mil pessoas.

A igreja se moveu, deslocou-se, e utilizou-se de um local público, criado para outra finalidade, para ali cumprir aquilo que Jesus, logo após a pascoa, pediu aos seus discípulos, conforme registrado no Ev. De Marcos 16: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”.  Que esse jubileu possa movimentar a Igreja Cristã no mundo, à levar as verdades bíblicas à todas as pessoas.

Por Wolney B. Vervloet (líder leigo do Distito Rio Machado)
Fotos de Eliênio Nascimento – Decom Ass. Legislativa – Assessoria Comunicação Gabinete Dep. Luizinho

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos