Lançamento do selo dos 500 anos da Reforma em Tramandaí, RS


22/06/2017 #Noticias Anteriores

Cerimônia aconteeceu na quarta-feira, 21/06, na CEL Cristo

Lançamento do selo dos 500 anos da Reforma em Tramandaí, RS

Na noite do dia 21 de Junho de 2017,  aconteceu a cerimônia de lançamento do Selo Postal e Carimbo comemorativo ao jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana, na Congregação Evangélica Luterana Cristo, de Tramandaí, RS.

Paraticiparam do evento as seguintes autoridades Civis e Eclesiásticas: o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Gauto; os secretários municipais de Educação, Alvanira Ferri Gamba; e de Planejamento e Desenvolvimento, Claudio Pereira; o conselheiro do Distrito Litoral Norte Gaúcho (Dilinorte), Hélvio Ilmar Veide; os pastores da IELB: Eli Müller, Paulo Jung, Samuel Wouters, Norberto Huller, Arnildo Schneider e Luiz Carlos Garlip (representado a Sr. Débora Borges - ULBRA Torres) e o Frei Irineu Trentin, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes Tramandaí/Imbé.

Foram homenageados com a Obliteração do Selo o Gerente dos Correios em Tramandaí, Eliseu Heck, o Rev. Hélvio Veide e o Prefeito de Tramandaí.

Em seu discurso, o prefeito lembrou fatos históricos da vida do Dr. Martinho Lutero, bem como sua coragem para enfrentar as autoridades daquela época em busca e defesa de verdades que acreditava e que mudaram os rumos da história da humanidade, onde, com a colocação das teses à porta da Igreja de Witemberg, permitiu a discussão e promoveu o debate em prol da salvação pela fé, questionando as indulgências.

Já o pastor Hélvio, em sua fala, mencionou que Dr. Martinho Lutero, com uma visão muito além de seu tempo, acreditou na verdade da Palavra de Deus e em seu poder transformador e salvador, lutando por esta verdade. Mencionou a frase de Lutero onde ele diz que: "É melhor estar afastado pela verdade que unido pelo erro", afirmando que a verdade liberta, o erro condena e, assim, diante de Deus, estamos livres pela fé em Cristo: o Caminho a Verdade e a Vida, não por indulgências, mas pela fé somente.

Por fim, Eliseu Heck falou da importância desta comemoração e a participação dos Correios nesta homenagem.

Após a cerimônia, os presentes foram recepcionados em um coquetel para confraternizar e celebrar este importante momento na história da Igreja.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos