Leigos celebram XXII Congresso Nacional no sul do Brasil

Evento contou com mais de 800 inscritos e elegeu nova diretoria para o biênio 2017-2019

Leigos celebram XXII Congresso Nacional no sul do Brasil

Na capital gaúcha do doce, Pelotas, RS, 825 inscritos dentre leigos, esposas e filhos reuniram-se para celebrar e viver o XXII Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, a LLLB. O tema do evento foi "Justificados para", alusivo ao core da Teologia Luterana e à celebração dos 500 anos da Reforma Protestante. 

O congresso começou na quinta-feira, 17, com um belo e emocionante desfile dos estandartes das diversas ligas locais que compõe a LLLB. Sob o cantar do hino  "Leigos, com Jesus marchai!" e tendo o presidente Samuel Neugbauer à frente, diversos líderes entraram e puderam afixar seus estandartes no mural. Logo após, teve início o Culto de Abertura, que teve a Ordem das Vésperas oficiada pelo conselheiro nacional Rev. Clóvis Blank. O pregador foi o também conselheiro nacional da LLLB e pastor da Hora Luterana Rev. Adelar Munieweg. Logo após o culto, aconteceu a Cerimônia Civil de Abertura. 

O evento contou com duas palestras principais. Na primeira, o ex-professor do Seminário e atual integrante da Sociedade Bíblica do Brasil, Rev. Dr. Erni Seibert, abordou o tema "Justificação", falando por cerca de 1h30 sobre a doutrina que é o pilar de toda a Teologia Luterana Confessional. Na outra palestra, o Rev. Tardelli Voss, pastor em Copacana, RJ, abordou a temática da Santificação. O Rev. Voss também dispôs de 1h30 para falar sobre a vida santificada do cristão. 

No decorrer do congresso, houve diversas devoções, aconteceram deliberações administrativas, lançamento do livro "Os Catecismos de Lutero para o povo de Deus", do Dr. Clóvis Prunzel, city tour pelas belezas da região e congregações históricas, como a primeira congregação da IELB, situada no município de Morro Redondo, RS. No sábado, houve uma descontraída noite artística a cargo do grupo Tholl, que trouxe o espetáculo Imagem e sonho. 

Durante os trabalhos administrativos, foi eleita a nova diretoria para o biênio 2017-2019, que ficou assim constituída:

Presidente: Carlos Otávio Schuck

Vice: Lauri Ott

Secretário: Itamar Vitt

Vice: Miguel Saul

Tesoureiro: Rev. Arnildo Figur

Vice: Sergio Reichert

Conselho Fiscal: Aribaldo Figur, Valdir Schindler e Carlos Bobsin.

Pastores Conselheiros: Rev. Edson Pinz e Rev. Aurelio Dall'onder

Os integrantes da nova diretoria provêm dos distritos Vale do Rio dos Sinos e Hortênsias, ambos no Rio Grande do Sul. 

O encontro foi encerrado no domingo pela manhã, quando foi celebrado o Culto de Encerramento, que contou com mais de 2.500 pessoas presentes e teve a pregação do presidente da igreja Rev. Egon Kopereck, o qual também instalou a nova diretoria nacional dos leigos. 

Para baixar e ouvir as palestras, sermões e demais atividades do XXII Congresso, transmitidas pela rádio da IELB Cristo para Todos, basta clicar no link a seguir: https://goo.gl/Q4U1w3

Para conferir um pouco mais do que foi o XXII Congresso Nacional da LLLB, confira alguns vídeos: https://goo.gl/LX5kDDhttps://goo.gl/TcrxhX.

 

Atualizada em 23.08, às 09h.

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar