Aumenta rebanho do DIVATINS

Batizado de Ovelhas do Bom Pastor, Departamento de Servas da CEL de Floriano, PI, comemorou filiação ao Distrito Vale do Tocantins

Aumenta rebanho do DIVATINS

No domingo, 16/09, a Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor, de Floriano, PI, realizou culto de gratidão pela filiação do Departamento de Servas ao Distrito Vale do Tocantins (DIVATINS).

Fundado no dia 03 de maio de 2014, o grupo batizado de “Ovelhas do Bom Pastor”, filiou-se ao Distrito no dia 20 de julho deste ano e sentiu a  necessidade de fazer um culto especial de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas até o momento, bem como divulgar o trabalho da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB).

Segundo o pastor Josué Malakoske, a ideia do nome corrobora com seu estandarte, que traz uma imagem do sertão nordestino (uma realidade local), juntamente com a figura de Jesus e as ovelhas, mostrando que Jesus é o Bom Pastor e elas (as servas) são as ovelhas e, a este Bom Pastor, elas querem servir com alegria (Sl 100.2).

Em sua mensagem, no culto deste final de semana, o pastor Josué Malakoske, trouxe uma reflexão baseada no Evangelho de Lucas 10.38-42, que traz o relato de Marta e Maria recebendo a visita de Jesus. “Destaquei que não existe melhor forma de servir a Deus, visto que existem muitos cristãos que imaginam que não podem servir a Deus a não ser trabalhando diretamente na igreja. E, assim, mostrei que podem estar servindo ao seu Criador sendo comerciantes, funcionários de uma indústria, professores, garçons ou faxineiros, ou até pelo fato de se estar em casa com a família, sendo que o segredo é ter em mente que tudo o que se faz pensando na glória de Deus é servir a Ele, independente de que serviço for. Pois todos são necessários e todos os ofícios que os cristãos ocupam e o fazem para a Glória de Deus são serviço a Ele. E que a exemplo da Maria do Evangelho, possamos sempre fazer a melhor parte, que é escutar o nosso Salvador Jesus”, destacou.

Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes no culto, sendo que boa parte era visitante. As ofertas foram encaminhadas para a LSLB, a fim de contribuir com os projetos nacionais que as Servas realizam.

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar