Luz, câmera e ação: Noite de festa no Seminário Concórdia


02/04/2017 #Noticias Anteriores

Inaugurado o Núcleo de Produção Audiovisual, que irá contemplar toda a Igreja

Luz, câmera e ação: Noite de festa no Seminário Concórdia

Um sonho de uma década foi concretizado na noite deste sábado, 01/04. Depois de um ano de reforma, uma antiga sala ao lado do refeitório do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, transformou-se em um amplo, moderno e versátil estúdio de gravação e produção audiovisual. Trata-se do Núcleo de Produção Audiovisual (NPA), projetado pelo Departamento de Comunicação da IELB em parceria com o Seminário Concórdia e a Juventude Evangélica Luterana do Brasil para auxiliar nas demandas audiovisuais de estudantes e professores do Seminário Concórdia, além de estar à disposição de toda a Igreja.

A inauguração aconteceu na noite deste sábado, 01/04, com coquetel, animação do Jagnow Brothers Trio e participação de representantes de várias partes do Brasil, através da presença dos integrantes dos departamentos do Conselho Diretor da IELB, reunidos neste final de semana no Seminário; Diretoria Nacional da IELB, professores, alunos e funcionários do Seminário, representantes das ligas auxiliares, arquitetas responsáveis pelo projeto, colaboradores e idealizadores deste sonho que começou em 2005, com uma moção aprovada no Conselho Diretor em Campo Grande, MS, definindo que fossem oferecidos seminários de comunicação aos alunos.

Em 2013, um Projeto do Núcleo de Produção Audiovisual foi apresentado pela Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) por meio de Moção, e aprovado pelo Conselho Diretor, em Campinas, SP, destinando recursos para compra de equipamentos para estúdio de TV. A partir de 2014, o Departamento de Comunicação foi convidado para assumir o projeto em parceria com a JELB e o Diretório Acadêmico Martinho Lutero (DAMAL), e aceitou o desafio.

Com a entrada do Departamento de Comunicação o objetivo do NPA foi ampliado, além da construção de um estúdio e sala de edição, no Seminário, a proposta passou a ser ajudar na produção de conteúdo audiovisual e capacitar os futuros pastores a utilizarem as ferramentas de comunicação para comunicar Cristo para Todos, e também atender as demandas dos alunos e professores durante o período de formação acadêmica, através de oficinas e treinamentos técnicos na área.

No coquetel de inauguração, a vice-presidente de Comunicação leu a passagem bíblica de Colossenses 3.14-17, agradeceu o empenho de todos que contribuíram para a concretização deste projeto e apresentou um vídeo mostrando a funcionalidade do estúdio, que dispõe de um espaço com cadeiras para que pessoas possam assistir palestras, que podem ao mesmo tempo ser gravadas e divulgadas na internet, por exemplo.

Entre os colaboradores e apoiadores deste projeto, também tiveram a palavra o presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, o diretor do Seminário, Rev. Prof., Leonerio Faller, o presidente da JELB, Julio Cezar Rutke, o tesoureiro da Gestão 2013-2015 da JELB, Diego Booni, e o presidente do DAMAL, Dionatan Ferreira.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos