Planejamento 2022: Sugerido tema para o próximo quadriênio da IELB


01/04/2017 #Noticias Anteriores

Anúncio foi feito no início da reunião dos Departamentos do CD neste sábado, 01/04, no Seminário Concórdia

Planejamento 2022: Sugerido tema para o próximo quadriênio da IELB

Sob o lema Firmados em Cristo, com base no versículo bíblico “E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações” (Atos 2.42), o presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, apresentou a sugestão para o planejamento da IELB 2019-2022 aos integrantes dos Departamentos do Conselho Diretor da IELB, reunidos neste final de semana, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

O anúncio foi feito após a devoção de abertura do encontro, na manhã deste sábado, 01/04. O presidente da IELB afirmou que a sugestão de lema, juntamente com as temáticas do quadriênio, será repassada a todos do Conselho Diretor para análise.

Em seguida, o pastor Egon Kopereck e o presidente do Conselho Diretor, Dr. Frederico Reis, comunicaram os alvos globais do Planejamento da IELB, propostos em reunião com a Comissão de Planejamento, na sexta-feira, 31/03. A ideia é que sejam elaborados três alvos gerais e que cada departamento desenvolva cinco alvos específicos até a 2ª reunião dos departamentos, que acontecerá em agosto, para que possam ser apresentados na reunião anual do Conselho Diretor, em outubro deste ano.

As sugestões dos alvos gerais para o Planejamento 2022 são: (1) O que podemos e queremos fazer, como Igreja, para integrar os membros afastados; (2) O que podemos fazer mais e melhor para levar Cristo para Todos; e (3) Refletir sobre o resgate da identidade luterana na Igreja, na família e na sociedade.

Após a devoção, que foi dirigida pelo Rev. Prof. Dr. Paulo Nerbas, os departamentos seguiram para suas reuniões em separado. No domingo pela manhã, o grande grupo se reúne novamente para apresentação dos relatórios.

Inauguração do NPA

À frente do trabalho, a IELBcom aproveitou a reunião dos departamentos do CD para inaugurar o Núcleo de Produção Audiovisual – o estúdio que o Departamento de Comunicação da IELB projetou em parceria com o Seminário Concórdia e a Juventude Evangélica Luterana do Brasil para auxiliar nas demandas audiovisuais de estudantes e professores do Seminário Concórdia, além de estar à disposição de toda a Igreja. A inauguração será neste sábado, 01/04, às 20h30.

 

 

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos