Primeiros pastores são ordenados em Moçambique


10/08/2015 #Noticias Anteriores

Cerimônia histórica aconteceu neste domingo, 09/08

Primeiros pastores são ordenados em Moçambique

Neste domingo, 09/08, foi realizado o culto com Formatura e Ordenação dos primeiros oito pastores do país africano. O evento histórico teve a participação de  muitas autoridades civis e eclesiásticas, entre o presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Leonerio Faller, o Bispo da Igreja Luterana da Africa do Sul, pastor Dieter Reinstorf, os pastores André Plamer e Carlos Walter Winterle, da IELB, e o pastor Joseph Alfazema (fundador da missão em Moçambique). 

O pastor André Plamer está no país africano desde o dia 14 de julho, ministrando o curso de formação teológica dos 8 alunos formandos. Fotos e relatos das atividades por lá podem ser conferidas na página da Igreja Luterana da Concórdia de Moçambique no Facebook. 

Veja o último relato do pastor André Plamer:

FAZENDO HISTÓRIA EM MOÇAMBIQUE...

Finalmente o dia chegou... Vila de Sena nunca havia visto e dificilmente verá algo igual ao que todas as pessoas puderam ver hoje... fizemos uma marcha de 2 km de um ponto de concentração até o lugar da Igreja... Neste trajeto as pessoas foram cantando ininterruptamente louvando a Deus. A Vila de Sena parou, para ver a Igreja Luterana da Concórdia em Moçambique passar, outros foram nos acompanhando... depois mais pessoas chegaram de caminhão e, na hora de ir embora, cada grupo entoou hinos de louvor e adoração ao Deus eterno... GRANDES COISAS DEUS ESTÁ FAZENDO NESTE TERRA FÉRTIL PARA O EVANGELHO... tivemos a companhia na caminhada de cerca de 1 mil pessoas que não mediram esforços para acompanhar os pastores e os seus formandos que receberam a ordenação como pastores... agora podemos dizer:

MOÇAMBIQUE AGORA TEM PASTORES LUTERANOS FORMADOS EM MOÇAMBIQUE, ATRAVÉS DO SEMINÁRIO CONCÓRDIA DE SÃO LEOPOLDO - O SEMINÁRIO CONCÓRDIA É A FACULDADE DE TEOLOGIA DA IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL.

Realmente um momento único, vejam algumas fotos... Como tínhamos muitos vistantes, os novos alunos fizeram evangelismo durante o culto, distribuindo literatura.

Também contamos com a presença das autoridades locais, entre elas o Chefe do Posto Administrativo da Vila de Sena, ele no momento do seu discurso, mesmo sendo maometano impunha alegre a edição de agosto do Mensageiro Luterano. Ainda contamos com a presença incansável da televisão de Moçambique que filmou tudo, fez entrevistas e irá colocar 10 minutos de divulgação em rede nacional no noticiário das 18 horas de segunda-feira sobre da Igreja Luterana da Concórdia em Moçambique.

Estes 8 pastores estão formados, no entanto temos novos desafios, estou no meio dos novos pupilos...

Grandes coisas aconteceram hoje... Louvamos ao nosso Salvador...

Pr. André Plamer

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos