Emoção toma conta de comitiva de Marechal Rondon, PR, em viagem Brumadinho, MG

Diretor, professora e dois alunos do Colégio Luterano Rui Barbosa relatam ação realizada esta semana

Emoção toma conta de comitiva de Marechal Rondon, PR, em viagem Brumadinho, MG

Esta semana uma comitiva do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, PR, viajou para Brumadinho, MG, a fim de levar doações e apoio emocional e espiritual às vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, no último dia 25 de janeiro.

Além das doações, levaram cerca de 900 cartas escritas pelos alunos do maternal até o 3º ano do Ensino Médio com desenhos e palavras de consolo e esperança aos sobreviventes da tragédia.

Integrantes da comitiva: Aluna Louise Fernanda Rosa Frohauf, aluno Guilherme Pauli Granich, professora Claudete Teixeira e diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Carlos Kracke.

 

Leia abaixo o relato do diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke:

Depois de acompanharmos os tristes acontecimentos na cidade de Brumadinho, MG, pensamos que poderíamos fazer algo em favor dos moradores da cidade. Diante disso, com o início das aulas, mobilizamos alunos e colaboradores do Colégio Luterano Rui Barbosa e também convidamos os alunos do colégio Municipal Erico Verissimo para, de alguma forma, ajudar as pessoas de lá. Assim nasceu a ideia de escrevermos cartas para incentivar os moradores da cidade para que pudessem seguir a vida diante de tamanha tragédia.

Com um grande envolvimento de toda comunidade escolar dos dois colégios, aproximadamente 900 cartas foram escritas. Diante deste belo envolvimento de todos optamos por levarmos pessoalmente as cartas até a cidade de Brumadinho. Para isso foram escolhidos dois alunos do ensino médio do Colégio Rui Barbosa para que pudessem acompanhar a comitiva. Com esta responsabilidade, os dois alunos mais a professora Claudete e o diretor Carlos Kracke partiram para Brumadinho na última segunda-feira. Além das cartas, foram levados também brinquedos, livros e duas bicicletas.

Depois de percorrerem aproximadamente 1.400 Km chegamos na cidade de Brumadinho, onde fomos levados ao Córrego do Feijão, local do rompimento da barragem. Fomos muito bem recebidos pela equipe do colégio municipal Nossa Senhora das Dores, que com o apoio das crianças prepararam cartazes e cartas de boas-vindas.

Eles nos surpreenderam com o carinho e com as lindas frases de gratidão pela visita. Ouvimos seus relatos, choramos com eles, os abraçamos fortes para ajudá-los neste período de luto e superação. Após este momento de muita emoção, fomos até a escola Nilza de Lima, bairro de Brumado, onde conversamos com professores, alunos e demais equipe da escola. Em cada carta que recebiam seus olhos enchiam de lágrimas. Ouvíamos frases como: Obrigado, esta carta foi escrita diretamente para mim, precisava mesmo ler isso”. “Muito obrigado por vocês estarem aqui, estamos precisando muito deste carinho e desta presença acolhedora.”

Depois disso, carregados de emoção, começamos nosso retorno para Marechal Candido Rondon. Agora, de volta ao colégio, só queremos agradecer pelo empenho e incentivo de todos. Agradecer também pelo lindo trabalho realizado pelos professores de Brumadinho, são eles que mostram as crianças que precisamos voltar a vida, voltar a aprender, brincar e superar o impacto.

Depois desta viagem, quando ouço o nome Brumadinho, não lembro apenas da lama que levou tantas vidas, mas me vem à mente a quantidade de pessoas, de pérolas, que hoje fazem daquele lugar um espaço de solidariedade e recomeço.

Pr. Carlos Kracke – Diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa de Marechal Candido Rondon

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar