Canela, RS, encerra comemorações dos 500 anos da Reforma com inauguração de placa em praça

Descerramento da placa comemorativa foi neste domingo, 11/11

Canela, RS, encerra comemorações dos 500 anos da Reforma com inauguração de placa em praça

A parceria entre as congregações Cristo Redentor (IELB) e São João (IECLB), por ocasião dos 500 anos da Reforma Luterana, gerou uma série de ações de amor a Deus e ao próximo, resultando num bonito testemunho na cidade de Canela, RS.

 No ano de 2017, duas programações especiais foram realizadas: o Lançamento do Selo dos 500 Anos da Reforma em parceria com os Correios, e também um evento de Ação Social denominado “Ação 500” junto com o Polo EAD da Ulbra em um bairro carente da cidade.

Embora já se comemorasse os 501 anos da Reforma, devido às obras realizadas pela prefeitura municipal na revitalização da praça, foi no dia 11/11/2018 às 11h da manhã que as congregações realizaram o descerramento da placa alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana. Esta placa, feita pelo artista canelense Cau Broilo, ficou instalada na praça central da cidade, a praça João Correa, e seu material foi feito em aço vazado trazendo o rosto de Lutero, as datas que fundamentam os 500 anos, e o logotipo das duas maiores igrejas luteranas do Brasil.

Tanto a congregação Cristo Redentor como a comunidade São João estavam presentes em número e também através de seus líderes, pastor Valdir Lopes Junior e presidente Josiane Ramisch Dias (IELB) e pastor Jaime Dhein e presidente Marcos Pinto (IECLB).

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar