Resultado do Concurso do Hino para as Festividades dos 500 anos da Reforma


06/10/2016 #Noticias Anteriores

Vencedor do concurso foi Paulo Henrique Winterle com a composição "Meu Senhor, Tu Me Deste"

Resultado do Concurso do Hino para as Festividades dos 500 anos da Reforma

A Comissão de Culto da IELB, atendendo a uma resolução da Convenção Nacional da IELB de Foz de Iguaçu, PR, de 2010, lançou o concurso para composição de Hino para as Festividades dos 500 anos da Reforma de 2017. A divulgação do concurso foi feita através do Mensageiro Luterano a partir de janeiro/fevereiro de 2014. Este concurso deveria seguir as seguintes normas:

1.  A letra do hino deve falar sobre os fundamentos e conteúdo da Reforma.

2. O hino deve ser direcionado ao canto congregacional e não a apresentações solo.

3. O conteúdo do hino não pode estar restrito às festividades dos 500 anos da Reforma. Deverá servir para ser cantado em outros eventos.

4. A música e a letra do hino devem ser originais, podendo ter autoria conjunta. Neste caso o prêmio será dividido entre os autores e compositores.

5. Poderão participar do concurso pastores da IELB e membros das congregações da IELB.

6. A composição deve ser enviada ao Professor Raul Blum, (raulblum@yahoo.com.br) em partitura no formato de pdf.

7. A data limite para a entrega da música, nos critérios estabelecidos, é 1º de agosto de 2016. E a data limite para que a comissão divulgue o resultado do concurso é 1º de outubro de 2016.

8. Será dado um prêmio no valor de 486 IFPPs, que hoje corresponde a 2.000,00 (dois mil reais) ao/s autor/es do hino vencedor.

9. A Comissão de Culto da IELB, em conjunto com a Diretoria Nacional da IELB escolherão a comissão julgadora dos hinos concorrentes, que seguirá os critérios aqui estabelecidos, para julgamento.

 

Na época do lançamento do concurso, a Comissão de Culto era constituída das seguintes pessoas:

Rev. David Karnopp - Coordenador

Prof. Raul Blum

Prof. Dr. Vilson Scholz

Rev. Rubens José Ogg

Rev. Rony Ricardo Marquardt

Rev. Jarbas Hoffimann

 

O Prof. Raul Blum foi indicado, pela Comissão de Culto, para receber as composições e guardá-las até o dia do julgamento, sem revelar os autores. Foram recebidas 20 composições, que foram examinadas pela Comissão Julgadora no dia 16 de setembro de 2016.

A Comissão Julgadora foi escolhida pela Comissão de Culto, em conjunto com a Diretoria Nacional da IELB. A Comissão Julgadora escolhida foi a seguinte:

            Ábner Elpino Campos

            Daniela Nogueira

            Ivo Neuenfeld

            Paulo Cesar Fernandes Brum

            Sílvio Ferreira da Silva Filho

 

Para total imparcialidade da Comissão Julgadora, as partituras foram entregues somente no dia do julgamento e sem a autoria indicada. Somente após a escolha do vencedor, o Prof. Raul Blum informou à Comissão Julgadora a autoria do hino vencedor.

Quem venceu o Concurso do Hino para as Festividades dos 500 Anos da Reforma foi Paulo Henrique Winterle com a composição “Meu Senhor, Tu Me Deste” (veja em anexo).

A Diretoria da IELB e a Comissão de Culto, agradecem a todos os que enviaram suas composições para o hino dos 500 Anos da Reforma. A Comissão Julgadora destacou que a decisão do vencedor foi criteriosa e difícil, pois foram recebidas boas composições também dos demais participantes. “A propósito, temos belas composições que poderão ser utilizadas nas congregações da IELB, não somente a do vencedor. A todos os participantes, nossos parabéns”, enfatizou a Comissão.

  • Rev. David Karnopp – Coordenador da Comissão de Culto
  • Rev. Martinho Sonntag – Vice-presidente de Educação Cristã da IELB e integrante da Comissão de Culto
  • Rev. Raul Blum – Integrante da Comissão de Culto da IELB e coordenador da Comissão Julgadora do Concurso do Hino para as Festividades dos 500 anos da Reforma.

 

 

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos