Tem início a transição da Diretoria Nacional da IELB


24/05/2018 #Noticias Anteriores

Emoção marcou devoção de despedida do Rev. Egon Kopereck nesta quinta-feira, 24/05. Em seguida, Diretoria atual e eleita se reuniu para tratar sobre a transição

Tem início a transição da Diretoria Nacional da IELB

O Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, teve um dia marcante e emocionante nesta quinta-feira, 24/05. Depois de oito anos participando semanalmente das devoções com os funcionários do CA, o presidente Rev. Egon Kopereck dirigiu sua última devoção como presidente da IELB. 

A tradicional devoção e consequente reunião semanal da Diretoria Nacional foi transferida de quarta para quinta-feira, em virtude da participação dos novos integrantes da Diretoria, eleitos na 62ª Convenção Nacional, o presidente Rev. Dr. Rudi Zimmer, e o vice-presidente de Ensino, Rev. Joel Müller.

Emocionado, o Rev. Egon Kopereck iniciou sua reflexão dizendo que seria mais um momento de gratidão e despedida. Baseado na passagem bíblica de Colossenses 3.12-17, e citando a Parábola dos Dez Leprosos, o presidente falou sobre o sentimento de alegria, felicidade e de se sentir útil quando somos gratos e que se trata de um gesto de humildade e reconhecimento. "Nesta última devoção, quero agradecer a Deus pelo privilégio de servir à Igreja nesta função em que Ele me colocou. Agradecer a cada um de vocês pelo empenho, trabalho e orações", disse ele, acrescentando que somos uma grande família que trabalha em prol da missão de proclamar o Evangelho e a salvação em Jesus, cada um na sua função, como membros do corpo de Cristo.

Por fim, o presidente eleito Rev. Dr. Rudi Zimmer agradeceu, em nome de todos do CA, pelo trabalho e dedicação do Rev. Kopereck ao longo dos últimos oito anos. O vice-presidente de Ação Social, Rev. Airton Schroeder, também deixou como mensagem Provérbios 31.8-9. E a vice-presidente de Comunicação, Aline Koller, entregou o quadro com a foto oficial do Rev. Egon Kopereck, para ser inserida na galeria de presidentes da IELB (veja biografias aqui).

Após a devoção, a Diretoria Nacional iniciou a reunião de transição entre a gestão atual e a que tomará posse neste final de semana, durante a reunião dos Departamentos do Conselho Diretor, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos