Teresina, PI, tem Dia Social


05/07/2017 #Noticias Anteriores

Paróquia Cristo ofereceu serviços gratuitos e testemunhou o Evangelho ao cuidar do próximo

Teresina, PI, tem Dia Social

Baseados no Salmo 105.1 “agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez”, e, gratos pelo grande amor Deus, a Juventude Evangélica Luterana Cristo (JELC), de Teresina/PI, não pode ficar calada. Por isso, em parceria com a União Juvenil Betel (UJBetel), de Timon/MA, sob a orientação da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), organizou, no dia 15 de junho, um Dia Social nas dependências da Congregação Evangélica Luterana Cristo (CELC) de Teresina/PI, oferecendo atividades sociais voltadas ao público dos bairros do entorno da igreja. Foram realizadas atividades diversas visando o bem-estar psicofísico-social do ser humano, tais como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, táticas de defesa pessoal, oficina de reciclagem (reaproveitamento), corte de cabelo grátis, orientação jurídica e bazar, este oferecido pelo grupo de mulheres “Déboras de Cristo”. Antes de trabalharem em prol do próximo, o dia dos participantes foi iniciado com um momento devocional ministrado pelo pastor Olmar Nörnberg, baseado em 1 Pedro 3.15. O Rev. Nörnberg apontou para o fato de se viver uma viva esperança baseada na fé em Cristo num mundo tomado de corrupção.

Um papel importante no Dia Social foi desempenhado pela Hora Luterana que, através do pastor Fernando Huf, doou livretos “Mensagens de Esperança”, que foram distribuídos para levar a luz de Cristo em meio às dificuldades do dia-a-dia enfrentadas pelas pessoas.

Além do Dia Social, também em Teresina/PI, JELC e UJBetel anunciaram o Evangelho àqueles que trafegavam pelo cruzamento das avenidas Henry Wall de Carvalho e Mal. Juarez Távora.  Além de testemunhar o amor de Deus em Cristo Jesus com letreiros e encenação da Via Crucis, aproveitou-se o momento para distribuir folhetos missionários da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e livretos “Mensagens de Esperança” da Hora Luterana.

“Grandes coisas o Senhor tem feito em favor do ser humano, criou-nos e nos mantém, suprindo todas as nossas necessidades corporais. E não bastasse isto, entregou o seu Unigênito Filho para morrer em nosso lugar suprindo também nossas necessidades espirituais. Tendo o conhecimento desse grande amor não podemos ficar calados”, finalizou o pastor Olmar.   

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos