V Ciclo de Webconferências sobre a Reforma Luterana


30/03/2017 #Noticias Anteriores

Evento promovido pela Editora Positivo conta com parceria da ANEL

V Ciclo de Webconferências sobre a Reforma Luterana

No ano em que comemoramos os 500 anos da Reforma Luterana, o V Ciclo de webconferências de História da Editora Positivo de 2017 irá tratar sobre este marco da Igreja Cristã. A programação, que conta com a parceria da Associação Nacional das Escolas Luteranss (ANEL), está acontecendo em diversas escolas pelo País. Começou no dia 07/03, no Colégio Positivo, de Curitiba, PR, e já tem eventos programados até o dia 31/10, no Colégio Luterano Concórdia, em São Leopoldo, RS. A programação completa está na imagem acima e também em anexo.

Segundo o Prof. Norton Frehse Nicolazzi Junior, coordenador do programa, o objetivo é analisar e celebrar os 500 anos da Reforma Luterana, por meio de um retrospecto analítico e historiográfico, sempre tendo como ponto de partida a investigação de uma, ou mais, fontes históricas cuidadosamente selecionadas pela Assessoria de História, Filosofia e Sociologia da Editora Positivo. Para concretizar esse intento, o departamento convida as escolas para atuar como parceira deste projeto. Veja o convite em anexo.

A ANEL entrou como parceira do projeto apoiando a participação de seis capelães que se dispuseram a produzir um texto e slides para as webs, bem como serem os responsáveis pela apresentação das suas respectivas temáticas, conforme o programa disponibilizado em anexo.

“Já estamos na fase de apresentação das webs e de produção do livro comemorativo. Os textos produzidos pelos capelães estão em fase de revisão”, completou o presidente da ANEL, Prof. Nelci Senger.

 

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos