Votações de Conselhos, Comissões e Moções marcam 3º dia da Convenção


30/04/2018 #Noticias Anteriores

Lançamentos da Revista dos 115 anos do Seminário, Obras Selecionadas de Lutero vol. 13 e Projeto África também foram destaques

Votações de Conselhos, Comissões e Moções marcam 3º dia da Convenção

O terceiro dia da 62ª Convenção Nacional da IELB foi marcado pela conclusão das eleições, com a escolha dos nomes dos integrantes dos Conselhos e Comissões da Igreja. Os nomes serão apresentados nesta terça-feira, 01/05. A conclusão da votação das moções também teve destaque, com a aprovação do novo estatuto da IELB.

A programação teve início com devocional dirigido pelo Conselheiro do Distrito Leste Catarinense, pastor Jacson Ollmann, seguida da palestra do Dr. Anselmo Graff sobre o tema “O ensino e a ação da Igreja sobre a salvação e a vida santificada”. Ambas foram transmitidas e gravadas pela rádio Cristo para Todos e estão disponíveis para download no podcast da rádio (clique aqui). A pdf da palestra também está disponível em anexo (abaixo).

Houve ainda a saudação das igrejas irmãs do exterior, apresentação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), do Seminário Concórdia e da Editora Concórdia, com destaque para os lançamentos da Revista dos 115 anos do Seminário e das Obras Selecionadas de Lutero volume 13, coleção produzida pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL). O editor Rev. Nilo Wachholz homenageou o Prof. Thomas Heimann com o lançamento do devocionário "Segue-me", de autoria de seu pai Rev. Leopoldo Heimann, falecido no ano passado.

As organizações auxiliares da IELB – Associação Nacional das Escolas Luteranas (ANEL), Associação das Entidades de Assistência Social (AESI) e Associação Nacional de Universitários Luteranos também fizeram a apresentação de suas ações e projetos. O coordenador do Programa Missão, Ministério e Liderança (MML), pastor Rony Marquardt, destacou os eventos previstos para este ano (saiba mais aqui) e a Comissão das Esposas de Pastores também reforçaram o 2º Encontro Nacional de Esposas de Pastores (ENEP). Leia mais aqui.

Ao falar do Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI), o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, chamou os pastores André Plamer e Carlos Winterle, que desenvolvem um trabalho missionário em Angola e Moçambique. Os pastores entregaram um mapa de Moçambique, destacando a localização das igrejas, para o coordenador da ETE do Seminário Concórdia, Prof. Raul Blum e falaram do projeto Nana África, desenvolvido pela Ignes Strelhow, que trata-se da confecção de almofadas infantis cujos recursos são revertidos para o projeto. (Conheça o projeto aqui) Também foi exibido um vídeo institucional da Igreja em Moçambique (assista aqui).

 

COBERTURA DA CONVENÇÃO

A 62ª Convenção Nacional da IELB, acontece de 28 de abril a 1º de maio, reunindo 1.073 inscritos, sendo 883 votantes, no Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC 401, km 01), trevo de Canasvieiras, Florianópolis, SC.

A cobertura do evento pode ser conferida aqui no portal e também as fotos no Facebook da IELB (clique aqui).

 A Rádio Cristo para Todos também está fazendo a transmissão ao vivo de alguns momentos (ouça aqui). A programação transmitida está sendo gravada e disponibilizada no podcast da rádio da IELB (acesse aqui).

Confira a agenda da programação em anexo (abaixo).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos