Welcome: visita ativa do exterior


12/07/2018 #Noticias Anteriores

Grupo de voluntários americanos coloca a mão na massa em visita a instituições ligadas à IELB no RS

Welcome: visita ativa do exterior

Grupo de voluntários americanos da Igreja Luterana de Michigan (EUA) desembarcou no RS no dia 06 de julho para uma série de visitas a congregações, instituições beneficentes da região metropolitana e ao Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre. Acompanhados pelo vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, os irmãos ficarão no estado até sábado, 14/07.

A Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (ABRASSE), na cidade de São Leopoldo, mantida pela Paróquia Evangélica Luterana Santíssima Trindade, recebeu os voluntários no dia 9. Entre as atividades, eles brincaram e cantaram com as crianças e também estão colaborando na obra de ampliação do local.

Em Canoas, conheceram o trabalho da Cooperativa Renascer e participaram do Encontro das Cooperativas de Reciclagem. Também, na cidade, participaram do culto na Congregação Evangélica Luterana Emanuel, no bairro Igara.

No dia 11, a visita dos americanos chegou a cidade de Gravataí, para participar do mutirão que está limpando, pintando e reformando o Lar Ebenézer, instituição para acolhimento de idosos.

Em Porto Alegre, foram recebidos no Centro Administrativo da IELB pelo Rev. Airton Schroeder, que agradeceu aos voluntários, em nome da IELB,  por investirem dons, tempo e dinheiro na vida de outras pessoas. “Serve também de exemplo e estímulo para que cada vez mais pessoas se dediquem  a cuidar de pessoas em situação desfavorecida”, destacou.

Duas congregações da cidade também receberam os voluntários: a CEL Da Paz, no bairro Sarandi; e a CEL Concórdia, onde foram recepcionados pelo vice-presidente da comunidade, Sr. Gerardo Martinez, que os acompanhou na visita para conhecer a área, a capela e também na participação da festa Julina da Juventude Concórdia.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos