Sobre DOAÇÕES


      O seu sonho pode ser também o meu sonho. O nosso sonho pode ser um propósito de Deus. Ao unirmos forças, sob a graça de Deus, podemos ser agentes de transformação. O Evangelho revela a Graça de Deus e não tem custo. Necessitamos investir dinheiro para o treinamento de pessoas, material impresso, mídias sociais e audiovisuais, equipamentos, entre outros, para anunciar a Boas Nova às pessoas que ainda não vivem na luz e não conhecem Jesus.

Onde você pode de investir tempo, dinheiro, emoções e orações?
Conheça o FAPI e participe de histórias de vida e de salvação.

   Conhecendo o FAPI
      O Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI) foi criado a partir da Conferência de Missão em 1993. O FAPI é um canal para doações e ofertas especiais para o desenvolvimento da Missão de Deus por meio da Igreja, através de projetos evangelísticos e sociais para o desenvolvimento de trabalhos em lugares onde os recursos financeiros são menores do que as oportunidades, onde pequenos auxílios viabilizam trabalhos importantes.

      As ofertas regulares sustentam o trabalho das congregações e paróquias. O FAPI é uma oportunidade para que cada cristão possa fazer algo mais pela IELB, em lugares onde não pode estar pessoalmente.

      O FAPI possui uma equipe coordenadora nacional, que atua junto aos representantes distritais que, por sua vez, orientam e divulgam os projetos e desafios junto ao Conselho Distrital, Paróquias e Congregações.


   As oportunidades
      As oportunidades para participar com doações e ofertas estão onde ocorrem projetos de congregações luteranas ou organizações sociais. Engloba também a formação de pastores e a abertura de novas missões.

   Você pode participar!
      Divulgando o FAPI, enviando doações e promovendo este programa entre amigos, colegas de trabalho, bem como na sua congregação e paróquia;
      Candidatando o FAPI como oportunidade de destinação de doações e ofertas, oriundas de congressos ou outros programas e projetos, bem como fomentar que um percentual mensal ou ofertas espontâneas sejam enviadas;
       Solicitando projetos em análise junto ao coordenador nacional visando doadores;
       Orando pela Missão de Deus por meio da Igreja;
       Visitando congregações e projetos da Igreja que receberam ou ainda necessitam de apoio;
       Divulgando resultados de trabalhos realizados com recursos do FAPI;
       Atuando como voluntário, onde você está ou em um programa de voluntariado;

   Voluntariado: A execução de projetos normalmente envolve o trabalho voluntário: construções, ações profissionais pontuais, assessoria técnica. O FAPI pode auxiliar, motivando, coordenando e conectando voluntários para trabalhar em projetos. Você pode ser parceiro de um projeto, doando o seu conhecimento profissional e o seu tempo.

   Fundo de Resposta a Desastres (FRD): É necessário haver recursos para liberação imediata em caso de catástrofes. É sábio doar em tempos tranquilos, para que nos tempos difíceis haja possibilidade de resposta rápida e eficaz. Não dá para começar campanhas quando um desastre aconteceu. É preciso ter disponibilidade de caixa para atender as demandas e ir repondo os recursos para alimentar o Fundo para a próxima emergência.

   Como enviar sua doação e ofertas
O FAPI dispões das contas bancárias da IELB e sempre necessita da sua informação com data, valor e destinação, para que todos os registros sejam feitos de forma correta.


   As informações devem ser enviadas a tesouraria@ielb.org.br e airton@ielb.org.br:


  O CNPJ das contas é: 92.990.092/0001-12
  Banco do Brasil - Ag 0010-8 Conta: 5213-2
  Banco Itaú - Ag 0159 Conta: 33581-9
  Bradesco - Ag 0324-7 Conta: 108288-4
  Banrisul - Ag 0100 Conta: 06.150713.0-0
  Caixa Federal - Ag 0443 op 003 Conta: 3308-5
  Sicredi - Ag 0116 Conta: 6115-8