Categorias

Mulheres > Mensagem do Conselheiro > Esperança – Talvez sim!...Talvez Não?


Esperança – Talvez sim!...Talvez Não?
266 download(s) Faça Download

Esperança – Talvez sim!...Talvez Não?


"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida somos os mais infelizes de todos os homens!" 1 Co 15.19

Como é bom quando podemos planejar uma viagem! Ir a um lugar novo, conhecer novas pessoas! Ficamos imaginando como será? Qual será o nosso roteiro? Quantos dias vamos ficar? O que vamos fazer para nos divertir? Fico imaginando as muitas irmãs que estão se preparando, esperando, projetando e planejando a ida e a participação no Congresso Nacional da LSLB. É uma expectativa muito grande, mas uma expectativa muito feliz. Ficamos felizes por antecipação, antevendo o momento sonhamos e nos alegramos com o encontro, é só uma questão de tempo. Como é a tua esperança? A tua esperança é a esperança do "talvez"? Como quem pergunta se vai chover amanhã, ou parar de chover, e você responde, - "Tenho esperança!" Mas, vai acontecer? – "Bom, não sei!" Essa esperança incerta não é a esperança dos filhos de Deus. Os filhos de Deus sempre têm uma alegre expectativa, um esperar por aquilo que vai acontecer.

No mês de Novembro lembramos o dia de Finados. Milhares de pessoas se dirigem aos cemitérios em todos os lugares do Brasil e do mundo e lá vão lembrar seus entes queridos. A saudade vai aparecer, uma lágrima, ou várias, podem correr pelo rosto. Qual será a esperança dessas pessoas em relação aos seus entes queridos? Podemos citar dois grupos - aqueles que não têm nenhuma esperança, acreditam que não há mais nada, apenas saudade, dor e tristeza! Mas há outro grupo, os que esperam alguma coisa, o quê? Esperam que a morte não seja o fim de tudo, que ela perdeu o seu poder, que não estamos sujeitos a sermos simplesmente aniquilados e que, quando morrermos, simplesmente não "sumimos do mapa" como se diz. Essa esperança se baseia na vinda do Salvador e se cumpre em Cristo. A espera acaba com o brado de Cristo na cruz, "está consumado"! O que tinha que ser feito para salvar a nossa vida, foi feito por Cristo. Essa obra e salvação foram confirmadas pelo próprio Deus que ressuscita seu Filho no terceiro dia; Jesus vence a morte, não podia ser retido por ela e pela fé essa vitória é nossa. O pecado, a desobediência causam morte e condenação e os dois foram vencidos. Pela fé estamos justificados perante Deus. Quem confia em Cristo, recebe de graça perdão, vida e salvação. A morte foi vencida e assim como Cristo ressuscitou também nós ressuscitaremos junto com todos aqueles que na fé foram chamados pelo Senhor!

O que esperamos? Já recebemos a vida pela fé e, portanto vivemos o "já", da nova vida em Cristo, mas também aguardamos o "ainda não" da vida definitiva com Deus. Essa esperança não é "talvez", mas uma alegre expectativa, do que vai acontecer. Estimadas irmãs, que pela fé no Salvador Jesus, cada uma de vocês possa se alegrar antecipadamente com o que vamos receber de graça e pela Graça de nosso Deus.

Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro Nacional da LSLB

Veja Também