Professores de Escola Dominical já vislumbram próximo Congresso


21/05/2018 #Noticias Anteriores

Com sucesso, evento será reeditado no próximo ano, no Espírito Santo. Proposta é de que Congresso entre para o calendário oficial da IELB

Professores de Escola Dominical já vislumbram próximo Congresso

O Congresso Nacional de Professores de Escola Dominical da IELB encerrou neste domingo, 20/05, com muita emoção, satisfação e gostinho de quero mais. A programação, que reuniu 567 participantes, em Florianópolis, SC, comprovou o que a Comissão Nacional de Escola Dominical já esperava: integrar os professores de todo o Brasil a fim de promover a troca de experiências e compartilhar desafios e expectativas era uma necessidade da IELB. Pensando nisso, o vice-presidente de Educação Cristã apresentou um mapa das regiões da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) e propôs aos participantes que a Escola Bíblica também se organizasse desta forma. “Podemos fazer um cadastro com as lideranças distritais nesta área”, sugeriu. A sugestão foi aceita por todos, assim como a proposta de se fazer o Congresso Nacional a cada dois anos, intercalado com o da LSLB.

Rev. Martinho ainda anunciou a reedição deste Congresso nos dias 6 e 7 de abril de 2019, no Espírito Santo, e desafiou os participantes de Rondônia para fazer também naquela região.

Presente no evento, a Editora Concórdia apresentou um vídeo do Núcleo Infantojuvenil, desenvolvido pela Editora Concórdia em parceria com os Departamentos de Educação Cristã e de Comunicação da IELB, para a produção de materiais diversos com foco no trabalho com crianças, adolescentes e jovens (assista aqui).

Sob o tema “Ensinando na alegria da salvação: Restitui-me a alegria da tua salvação” (Sl 51.12), o evento contou com duas palestras, três estudos, culto e momentos de louvor, comunhão e troca de experiências entre os participantes.

Os materiais das palestras e estudos estão disponíveis abaixo, com as respectivas identificações.

Palestras:

“Ensinando na alegria da salvação - na família” (Pastor Martinho Sonntag)

“Ensinando na alegria da salvação - na Escola Dominical” (Pastor Ismar Pinz)

Estudos:

1 - “Trabalhando com classes mistas na Escola dominical” - Profas. Rosângela M. Scheffler e Neuza C. Nerling.

2 - “Reflexão sobre a ação pedagógica na Escola Dominical” - Profas. Nadir R. Hartmann e Ângela N. Schünke. (Estudo 2 + Reflexão sobre a ação pedagógica)

3 - “Vencer obstáculos na Escola Dominical” - Profa. Eliane Sabka.

 

A programação, parcialmente transmitida pela rádio Cristo para Todos, também está disponível para download no podcast (acesse a playlist aqui). Ouça a rádio aqui ou no aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

Veja o álbum de fotos do evento na Fanpage da IELB (clique aqui).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos