Diaconia elege novos representantes para os Conselhos Diretor e Fiscal


14/12/2018 #Noticias Anteriores

Vice-presidente de Ação Social da IELB, Rev. Airton Schroeder, e o coordenador do Departamento de Ação Social, Sr. Heron Hilgemberg, estão entre os eleitos

Diaconia elege novos representantes para os Conselhos Diretor e Fiscal

A Diaconia elegeu novos representantes nos Conselhos Diretor e Fiscal para o triênio 2019-2021. A eleição dos novos membros, responsáveis pelo comando da organização nos próximos três anos, aconteceu na quarta-feira, 05/12, durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no município de Afogados da Ingazeira, PE.

Participaram 19 delegados e delegadas das 11 igrejas-membro da Diaconia, do atual Conselho Diretor, da coordenação Político Pedagógica e da coordenação Administrativa e Financeira, estas últimas sem direito a voto. Os novos conselheiros e conselheiras serão empossados, oficialmente, no dia 1º de janeiro. A pastora da Igreja Metodista, Joana D’arc Meireles, foi eleita presidente do Conselho Diretor.

A IELB está representada na liderança da Diaconia, com o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, que foi eleito vice-presidente do Conselho Diretor. Já o cargo de 2º titular do Conselho Fiscal, será ocupado pelo atual coordenador do Departamento de Ação Social da IELB, Sr. Heron Hilgemberg, que é líder leigo do Distrito Nordeste Verdes Mares.

Durante os dois dias da Assembleia, o grupo trabalhou na aprovação de relatórios dos conselhos e da coordenação político pedagógica, e também do orçamento e estatuto da organização para o próximo período. Os documentos abordam questões de soberania e segurança alimentar, nutricional e hídrica, ações relacionadas ao meio ambiente e clima, direitos das juventudes e justiça de gênero. Além disso, a organização trabalha o diálogo com Igrejas para defesa de direitos. Essas preocupações já foram apresentadas pela Diaconia em seu último relatório, que trouxe o plano de ação para o triênio 2017-2019.

Confira a lista completa dos eleitos aqui.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos