53ª Assembleia e Simpósio da ASTE é realizada em São Leopoldo, RS


14/12/2018 #Noticias Anteriores

Evento da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos ocorreu no Seminário Concórdia e contou com cerca de 30 participantes

53ª Assembleia e Simpósio da ASTE é realizada em São Leopoldo, RS

Ocorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, em São Leopoldo, RS, a 53ª Assembleia e o Simpósio da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos (ASTE). Cerca de 30 representantes de seminários evangélicos se reuniram no Seminário Concórdia, que é um dos membros fundadores da associação, para discutir o tema "Educação Teológica, Política e Cidadania".

Um culto de abertura, na segunda-feira, deu início ao evento. A cerimônia teve como liturgista o teologando Gerson W. Tetzner e a mensagem foi conduzida pelo prof. Dr. Clóvis J. Prunzel. Houve também a participação dos Coros Misto e Masculino do Seminário, sob a regência do prof. Raul Blum.

Durante as manhãs foram realizados estudos bíblicos, dirigidos pelo prof. Dr. Vilson Scholz. Nos demais horários foram realizadas duas palestras com professores de dois seminários. À noite ocorreu a Assembleia da associação. O diretor do Seminário Concórdia, prof. Rev. Leonerio Faller, participou de todo o evento, contando com apoio de professores, funcionários e alunos.

Na quarta-feira à tarde, os participantes desfrutaram de um passeio de barco pelas águas do lago Guaíba, em Porto Alegre, acompanhados pelo prof. Dr. Gerson L. Linden. À noite houve um jantar de confraternização.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos