DEC lança série de folders sobre vocações


10/05/2019 #Publicações

Material distribuído gratuitamente visa orientar e estimular vocacionados para que sirvam a Deus

DEC lança série de folders sobre vocações

Inspirado pelas palavras do salmista: “Não morrerei, antes, viverei e contarei as obras do Senhor” (Salmo 118.17), entendemos que o “viver e contar as obras do Senhor” faz parte da missão de cada filho de Deus durante toda a sua vida.

Cada filho de Deus recebeu uma vocação (chamado). É um privilégio ter sido salvo pela graça de Jesus Cristo, vocacionado e incorporado no seu Reino. O fato de ser vocacionado por Deus, leva cada um a dizer: Vou servir a Deus, à Igreja e aos semelhantes na vocação que recebi de Deus.

O Departamento de Educação Cristã (DEC) entende que vocação é muito mais do que apenas pensar num trabalho profissional. É entender, por exemplo, que ser mãe ou pai, ser estudante, ser irmão, ser trabalhador, etc., é ser vocacionado para viver como tal.

Visando valorizar as mais diversas vocações, o DEC iniciou a publicação de folders que tem por objetivo:

  1. Lembrar a sublimidade de cada vocação com as quais Deus nos contemplou.
  2. Recomendar a orientação da Palavra de Deus para cada vocação.
  3. Estimular os vocacionados para que sirvam a Deus, à igreja e aos semelhantes com muita, alegria, gratidão, dedicação e fidelidade ao Senhor que os vocacionou, na certeza de que cada um dará testemunho do amor de Deus através da palavra e da vida.

Os primeiros quatro folders, abordam as seguintes vocações:

  1. Casal Cristão
  2. Mãe – sublime dom
  3. Ser avó é legal!
  4. Empregador e empregado.

Novos folders serão publicados nos próximos tempos, com as seguintes vocações: 1. Pai; 2. Filho; 3. Idoso; 4. Jovem; 5. Irmão; 6. Amigo; 7. Estudante; 8. Vizinho

Como adquirir estes folders?

Os folders já publicados são de distribuição gratuita. Os solicitantes arcam apenas com as despesas de correio. Ofertas voluntárias são bem-vindas para custear novas impressões. Estas ofertas deverão ser enviadas à Tesouraria da IELB. Ao enviar, comunicar que são para FOLDERS DO DEC, conta “Educação Cristã – Reserva” (FOVT – 9018/001).

Os pedidos devem ser enviados à Editora Concórdia.

Abaixo (anexo) também disponibilizamos a versão em pdf dos folders já publicados.

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos