VII Congresso Distrital de Servas do DIPAN


30/05/2019 #Mulheres #Congregações

Programação do Distrito Para Norte reuniu mais de 80 pessoas em Benevides, PA

VII Congresso Distrital de Servas do DIPAN

Nos dias 18 e 19 de maio as servas da Paróquia Evangélica Luterana Concórdia, de Belém, PA,  sob liderança do pastor Valdir Klemann, realizaram o VII Congresso Distrital de Servas, sob o lema: “Firmadas em Cristo, cuidando do corpo, da mente e do espírito”, com base no versículo Sl 25.5: “ Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em Ti”.

O Congresso aconteceu nas dependências do Instituto Palavra da Vida, no município de Benevides, PA. Participaram 82 pessoas inscritas. Sra. Alessandra Puche Sontag, presidente local, dirigiu todo o Congresso que teve a presença da presidente Regional de Servas, sra. Adriana Claudia Dias Leite como representante da LSLB.

O evento contou com três momentos  de palestra que contemplaram o lema escolhido pelo departamento sede: Sr. Bruno Cunha Moutinho – representante da SBB – Regional Belém, falou sobre projetos de envolvimento com a leitura da Bíblia para fortalecimento da fé; Sr. Rafael  O. Grande abordou o cuidado com a mente e o uso das tecnologias – Mitos e verdades e a Dra. Liane Auel (RJ) falou sobre o cuidado com a saúde do corpo.

Para complementar as palestras, as servas tiveram momentos de lazer com aulas de zumba e piscina. À noite, as paricipantes puderam se alegrar com uma noite de festa paraense, com muito carimbó – dança típica paraense.

As servas locais fizeram apresentação de uma dança ensaiada pelo  renomado coreógrafo paraense Marcelo Thiguená . Também foi passado a faixa de MISS DIPAN – 2019 para a Sra. Maria de Jesus Coelho Nunes.  

Todo o momento de louvor e festa foi dirigida pala Banda Servus Dei da PEL Concórdia. Ainda na festa foi servido um caldo com tucupi  e mingau de milho para coroar a noite.

No domingo, houve o momento de culto com a participação de 182 pessoas presentes e o coral da Congregação Concórdia abrilhantou o culto com belos hinos regidos pelo maestro Adavir Anhert. O conselheiro distrital, pastor Evandro Bundchen, dirigiu a mensagem do dia. Também foi instalada a nova diretoria distrital de servas que deverá sediar o próximo congresso – PEL  Martinho Lutero de Paragominas.

A PEL Concórdia aproveitou a presença da Sra. Liane Auel no Congresso para oficialmente iniciarmos os festejos de 50 anos de trabalho da IELB na Região Norte do Brasil e 50 anos da primeira Congregação na região Norte -  CEL Cristo Salvador do Guamá (18/11/1969 – 18/11/2019).

Sra. Liane recebeu das mãos do pastor Valdir Klemann uma placa homenageando Rev. Pastor Hermann G. Auel  como o primeiro Conselheiro do Distrito Para Norte.      
                                            
Fotos: Bruno C. Moutinho

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos