Igreja Luterana colhe frutos da missão em Beira


25/06/2019 #Congregações

Após ciclone, trabalho da Igreja na cidade moçambicana se fortaleceu

Igreja Luterana colhe frutos da missão em Beira

“Depois da tempestade, vem a bonança.” O ditado popular reflete bem o que a cidade de Beira, em Moçambique está vivenciando. Segundo relato do irmão Abel Sifa, da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM), a capela da comunidade luterana Jesus Salvador já não tem espaço para acolher o número dos membros que chegam a cada dia. “São mais de 170 pessoas que congregam naquela comunidade luterana”, comemora Abel, acrescentando que este aumento de membros resulta do Evangelho de Cristo aplicado na prática após a grande tragédia que o povo da Beira sofreu (veja mais aqui).

“Mesmo depois de a cidade da Beira ser gravemente assolada pelo ciclone Idai e o desemprego aumentar extraordinariamente, causando precariedade na vida dos moradores, o povo está mais unido, fortalecido na palavra de Deus e apto a espalhar o evangelho de Cristo para todos”, destacou.

Abel contou que, nesta segunda rodada de ajuda humanitária, além de receber donativos, o povo foi fortificado na palavra de Deus e consolado pela doutrina de salvação professada pelos luteranos por meio dos sacramentos. “Deus acima de tudo”, concluiu.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos