8º Simpósio Internacional de Lutero reúne mais de 190 participantes


06/07/2019 #Seminário Concórdia

Programação desta semana também teve transmissão pela rádio CPT e no YouTube do Seminário Concórdia

8º Simpósio Internacional de Lutero reúne mais de 190 participantes

De 02 a 05 de julho, 193 pessoas participaram do 8º Simpósio Internacional de Lutero, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Sob o tema “O Deus da Ira e o Deus do amor: Lei e Evangelho em Lutero” palestraram no evento: Me. Silvio Ferreira Silva Filho, Dr. Gerson L. Linden, Dr. Vilson Scholz, Dr. John T. Pless, Ma. Celiane Witt Vieira, Dr. Clóvis J. Prunzel e Dr. Joel Okamoto (Clique aqui para saber mais sobre os palestrantes e os temas de cada um).

As palestras e devoções foram transmitidas em áudio pela rádio CPT e por vídeo no canal do Seminário no YouTube. Depois, serão disponibilizadas para download no podcast da rádio da IELB (acesse aqui).

A programação também contou com o lançamento do livro da edição anterior (7º Simpósio Internacional de Lutero) e sessão de autógrafo das obras do Dr. John Pless, traduzidas e publicadas pela Editora Concórdia.

Presentes no evento, oito representantes de igrejas irmãs da América Latina e outras instituições também tiveram espaço para saudação e compartilhamento de ideias e experiências.


Na noite de quarta-feira, 03/07, o Prof. Antônio Schimpf, do Seminário Concórdia da Argentina, projetou a "Cantata Martin Lutero - La Reforma en Música y Poesia" (assista aqui). É uma série de 10 movimentos (quadros), com texto introdutório para cada quadro, coro, solistas, orquestra, legendas e imagens. Foi preparada para uso variado nas congregações da Igreja Evangélica Luterana da Argentina com fins didáticos, catequéticos e missionários. A obra foi preparada para a celebração dos 500 anos da Reforma, mas pode ser vista em qualquer época com grande proveito.

Veja álbum de fotos aqui.

Fotos: Filipe Schuambach Lopes (Seminário Concórdia)
Texto: Luana Lemke (IELBcom)

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos