SBB concorre ao Prêmio Areté em seis categorias


18/07/2019 #Publicações

Desde 1991, a iniciativa da Asec reconhece a excelência da literatura cristã brasileira

SBB concorre ao Prêmio Areté em seis categorias

Mais uma vez, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) concorre ao Prêmio Areté de Literatura, prestigiada iniciativa da Associação dos Editores Cristãos (Asec) destinada a enaltecer a excelência brasileira nesse segmento. Reunindo vitórias a cada ano, na edição de 2019, a SBB está indicada em seis categorias. A premiação acontecerá no dia 1º de agosto, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.


 “A SBB está muito honrada com as indicações, que recebemos como um reconhecimento ao esforço de desenvolver obras de qualidade, para cumprir cada vez melhor a missão de levar para todas as pessoas a Palavra que transforma vidas”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.


São as seguintes as categorias e obras da SBB indicadas nesta edição do Prêmio Areté:


Categoria Bíblia e Bíblia Referência - Bíblia de Estudo NAA - Elaborada por uma equipe de quase 100 especialistas, esta publicação é uma das mais completas Bíblias de Estudo já publicadas no Brasil. A obra complementa a leitura do texto bíblico na Nova Almeida Atualizada, uma tradução lançada em 2017 pela SBB, com o que há de melhor e mais recente no campo dos estudos teológicos e científicos sobre as Escrituras e seu contexto original.

Categoria Bíblia Juvenil - Bíblia Visual com Infográficos SBB - Diferente de todas as outras Bíblias, esta obra é inovadora e surpreendente, trazendo mais de 350 infográficos em cores para ajudar o leitor a conhecer mais profundamente a Palavra de Deus de uma forma interativa e dinâmica.


Categoria Bíblia Juvenil - Bíblia Visual com Infográficos SBB - Diferente de todas as outras Bíblias, esta obra é inovadora e surpreendente, trazendo mais de 350 infográficos em cores para ajudar o leitor a conhecer mais profundamente a Palavra de Deus de uma forma interativa e dinâmica.

Categoria História da Igreja - A Bíblia no Brasil de Hoje - Nesta quinta obra de sua autoria, Luiz Antonio Giraldi relata a história mais recente da difusão da Bíblia no Brasil e de como o Livro Sagrado tornou-se o mais lido do País. O ponto de partida é a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 10 de junho de 1948. Seguindo até os dias de hoje, destaca alguns marcos que fizeram com que a distribuição e visibilidade da Bíblia ganhasse impulso entre os brasileiros.

Categoria Jogos e Brinquedos - Série Um Livro para Pintar com Água - Divertida e cheia de atividades e desenhos para colorir com a ponta dos dedos, esta série tem quatro títulos: A criação, A barca de Noé, Quando Jesus nasceu e Milagres de Jesus.

Categoria Ilustração - O Jardim, a Cortina e a Cruz - Com textos curtos e ilustrações cativantes, este é um livro desenvolvido especialmente para a criança conhecer a história de Jesus e entender por que ele morreu e ressuscitou.

O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991, com o objetivo de valorizar as publicações das editoras cristãs que colocam obras no mercado não apenas para desenvolvimento cultural de seus leitores, mas principalmente para edificação de seu público, e disseminação do Evangelho. Desde o seu lançamento, mais de mil troféus já foram distribuídos.

Atualmente, contempla 37 categorias, além de uma premiação especial para pessoas e editoras, em cada uma das seguintes categorias: Referência Personalidade Literária o Ano; Melhor Ilustração; Melhor Capa; Melhor Projeto Gráfico; e Livro do Ano.

Serviço

Prêmio Areté: SBB concorre em seis categorias

Data: 1º de agosto de 2019

Horário: 19h

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo - SP

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos