IMU 2019 prepara jovens para a missão


19/07/2019 #Congregações #Jovens #Seminário Concórdia

Edição deste ano reuniu 11 participantes de 10 a 17 de julho, no Rio de Janeiro

IMU 2019 prepara jovens para a missão

A edição deste ano do curso Imersão na Missão Urbana (IMU) reuniu 11 jovens, entre os dias 10 e 17 de julho, no Rio de Janeiro. Participaram do curso oito alunos do Seminário Concórdia, dois candidatos ao Seminário e jovens líderes do Distrito Rio de Janeiro (DRJ).

Promovido pelo Centro de Treinamento Missionário Pr. Nestor Welzel, que é coordenado pelo pastor Laerte Tardelli Voss, o IMU consiste em uma semana intensa de atividades, com palestras, aulas e visitas a comunidades cristãs de diversas denominações.

Os alunos, literalmente, põe os pés no campo missionário, conhecendo a realidade da população da periferia, dos morros e também de áreas nobres da cidade, “no morro e no asfalto”, como bem descreveu o pastor Tardelli.

Também foram visitados vários locais onde a Palavra de Deus está presente, seja por pregação ou pela presença de missionários. Foram visitados locais como a JOCUM do Morro do Borel, a Casa de Oração na Villa Mimosa, a Igreja Anglicana Christ Church Rio, entre outros locais.

Durante essas visitas, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com missionários e pastores experientes, tanto da IELB como de outras denominações cristãs.

Por Guilherme Carvalho, aluno do 4º ano de Teologia do Seminário Concórdia

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos