Devocionais com alunos da ULBRA em Torres, RS


08/08/2019 #Escolas Luteranas #Jovens

Capelão do campus relata atividades desenvolvidas e como os jovens se tornam instrumentos de evangelização dentro e fora da instituição de ensino

 Devocionais com alunos da ULBRA em Torres, RS

O contexto universitário numa instituição confessional cristã luterana oferece muitas oportunidades de suporte espiritual e envolvimento de alunos nas atividades coordenadas pela pastoral universitária. Além deles, toda a comunidade acadêmica se beneficia e é convidada a se envolver.

Neste sentido, a Pastoral Universitária da ULBRA em Torres, RS, compartilha momentos dos devocionais da pastoral com os acadêmicos. Segundo o capelão Gerson Dieter Prates, muitos desses alunos e professores já trazem a experiência de uma caminhada na fé cristã. “Alguns são líderes em suas igrejas e gostam de se sentirem úteis para testemunhar no ambiente onde estudam”, ressalta.

Para o capelão, o que se constata até agora é que a música cristã é a ferramenta muito estratégica e eficiente para atraí-los para a capela. Após sentirem-se acolhidos e produzirem laços de amizade e fé, começam eles próprios a divulgarem os encontros e se preocuparem com a assiduidade dos colegas.

Os encontros dos devocionais com louvor e reflexão bíblica acontecem especialmente no intervalo das aulas no turno da noite, pois a maioria dos cursos desenvolvem as atividades nesse período. “Recebemos alunos de todo o litoral norte do RS e sul de Santa Catarina, além da própria cidade de Torres, é claro”, complementa.

O capelão observa que o desafio é conseguir atrair inicialmente alguns alunos e, depois, eles ajudam a trazer outros. A partir daí, eles se tornam parceiros na evangelização e ajudam inclusive a elaborar encontros especiais, participam de eventos externos e outros gostam especialmente de usar seus dons musicais para ministrar a parte da música.

“Nossos alunos que se envolvem com a pastoral e cursam a disciplina de Cultura Religiosa aprendem sobre o luteranismo e muitos deles querem saber como funcionam e onde há congregações da IELB nas suas cidades. Aí, penso que, no planejamento das congregações que recebem esses universitários, elas deveriam pensar com carinho nesse perfil descrito”, finaliza.  

Fica o convite para você e sua família conhecerem a Pastoral da ULBRA Torres.

Entre em contato: (51) 992326679 e/ou (51) 3626 2000 (Ramal 8186)    

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos