O que aprendemos com o vacilo de Pedro?


14/08/2019 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Educação Cristã da IELB conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

O que aprendemos com o vacilo de Pedro?

O momento devocional desta quarta-feira, 14 de agosto, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag, que baseou a mensagem na passagem bíblica de Mateus 14.22-33, que traz o relato de Jesus andando sobre o mar.

O devocionista chamou a atenção que podemos aprender muito com os personagens bíblicos para aperfeiçoarmos nossa vida santificada e escolheu o apóstolo Pedro para mostrar que mesmo os discípulos de Jesus também cometem erros e vacilam. Além deste relato presente em Mateus 14.22-33, que mostra a falta de fé de Pedro, citou outros exemplos de vacilos do apóstolo, como a negação a Jesus e o ataque ao servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha (João 18.10-11).

"O que podemos aprender hoje com isso é que a fé de Pedro estava baseada no conhecimento que tinha de Jesus. E isso também acontece conosco: somos instáveis devido às tempestades que afetam nossas vidas, famílias, trabalho, etc. E naturalmente confiamos mais nas nossas vontades e planos do que em Deus", comentou ele, acrescentando que, assim como Jesus socorreu e fortaleceu Pedro, também nos livrou do maior afogamento que é a morte eterna. "Ele é o autor e consumador da fé. Com Ele, podemos navegar por águas turbulentas pois estaremos seguros", concluiu.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu para sua reunião semanal que acontece ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos