Celebração dos 47 anos da ULBRA


30/08/2019 #Escolas Luteranas

Proclamar o Cristo Salvador é o papel da Pastoral Universitária nos festejos dos 47 anos da Universidade Luterana do Brasil

 Celebração dos 47 anos da ULBRA

Proclamar o Cristo Salvador é o papel da Pastoral Universitária nos eventos que celebram os 47 anos da Universidade Luterana do Brasil. Capelães dos diversos campi universitários e escolas celebram cultos de Ação de Graças, como o que aconteceu no campus de Canoas em 16 de agosto, data de aniversário da Universidade que começou nas dependências do Colégio Cristo Redentor de Canoas. No culto, os pastores Maximiliano Wolfgramm Silva e Mário Rafael Yudi Fukue anunciaram a certeza da companhia de Cristo para os mais de 90 funcionários presentes. 

Essa mesma certeza da companhia de Cristo também foi o mote dos devocionais que os capelães da ULBRA conduziram nos eventos institucionais e culturais que marcaram o 47o ano de existência da universidade. No dia 22 de agosto, às 10h, a Ulbra realizou uma cerimônia que reuniu autoridades, entidades representativas da sociedade organizada e comunidade acadêmica. O evento homenageou mais de 32 instituições sociais parceiras e destacou a iniciativa #SomosUlbra, movimento de apoio ao fortalecimento da Universidade. No mesmo dia, às 20h, no auditório A do prédio 14 do campus de Canoas, a Orquestra de Câmara da ULBRA promoveu o concerto ‘Clássicos do Rock’. Com regência do maestro Tiago Flores, os mais de 20 músicos da orquestra apresentaram 12 canções no repertório, de bandas como Metallica, U2, Beatles e outros clássicos.

Em 27 de agosto, na Capela da ULBRA, a Pastoral Universitária promoveu o concerto “Céu, Sol, ULBRA, Terra e Cor”. Ao som da típica música gaúcha, a Orquestra de Câmara e o artistas Lê Vargas, Fabinho e Alex do grupo Tchê Guri conduziram um momento de fé e cultura. Os pastores Maximiliano e Mário realizaram a parte litúrgica da festa, destacando o caráter confessional luterano da Ulbra e sua importância na proclamação do Cristo para Todos.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos