Mensageiro Luterano de setembro


30/08/2019 #Editora Concórdia #Publicações

Já está circulando o Mensageiro Luterano de setembro

Mensageiro Luterano de setembro

A principal causa do Suicídio

O mês de setembro é o mês de prevenção do suicídio. Em aconselhamentos, já tive que enfrentar várias vezes a questão do suicídio. Ganhei batalhas e também perdi batalhas. Consegui que alguns deixassem de lado a ideia do suicídio e outros simplesmente acabaram cometendo o suicídio. Várias são as causas, mas a principal sempre foi a depressão.

Tradução da Bíblia é coisa fácil. Só que não

A Bíblia completa já foi traduzida para umas 700 línguas, de um total de mais de 7.000 línguas que ainda existem no mundo. O Novo Testamento está disponível em mais 1.500 línguas. A Bíblia é campeã absoluta em número de traduções. Hoje, de cada 100 pessoas no mundo, 95 podem ouvir a mensagem da Bíblia numa língua que de certa forma conseguem entender.
Mas será que é fácil traduzir a Bíblia? Tudo indica que não. É um texto antigo, escrito há dois mil anos, no mínimo. É um livro grosso. Na verdade, é mais do que um livro; são 66 livros. Dá muito trabalho fazer a tradução, mas todos os mais de 31 mil versículos da Bíblia podem ser traduzidos, como de fato já estão traduzidos. É difícil encontrar uma tradução bíblica que recorra a reticências ou três pontinhos, para indicar que não há como traduzir determinado texto.

Jovens participam do Unidos no Brasil

Entre os dias 5 e 12 de julho, 11 jovens luteranos participaram da segunda edição do Projeto de Intercâmbio Social e Missionário Luterano da JELB, na cidade de Indaial, SC. Na lista, estão jovens de cinco diferentes estados do país: Amazonas, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. São eles: Monica Schindler ,Neander Jandrey, Nicolas Jacob, Eder Venski, Felipe Hess, Jean Gerhardt, Camila Vorpagel, Mateus Schumacher, Larissa Rothmann, Luiz Felipe Machado e Taiele Schwartzhaupt.

Editora Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos