Encerramento do 23º Congresso Nacional da LLLB


01/09/2019 #Homens

Nova diretoria foi instalada neste domingo, 01 de setembro, em Bento Gonçalves, RS

Encerramento do 23º Congresso Nacional da LLLB

Encerrou neste domingo, 01 de setembro, o 23º Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), que reuniu 839 pessoas desde quinta-feira à noite, 29 de agosto, no hotel Dall' Onder, em Bento Gonçalves, RS. O culto de encerramento foi oficiado pelos pastores conselheiros da LLLB Aurelio Leandro Dall’Onder e Edson Pinz e o pastor da Congregação Evangélica Luterana Cristo, de Bento Gonçalves, Sérgio Lauri Patzer, e o louvor foi conduzido pela banda Rança Eleita, de Três Coroas, RS, e o Coral da Paz, de Caxias do Sul, RS. O presidente interino da IELB, pastor Joel Müller dirigiu a mensagem, baseada no lema da IELB para o quadriênio 2019-2022: “Firmados em Cristo” (At 2.42). Da Diretoria Nacional da IELB também participaram do evento os vice-presidentes de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag, de Ação Social, pastor Airton Schroeder, e de Administração, Renato Bauermann.

A presidente da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), Marli Wiedmann, o presidente do Conselho Diretor, Prof. Dr. Frederico Reis, o presidente da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL), Prof. Nelci Senger, o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Leonerio Faller, representantes da Hora Luterana (do Brasil e exterior), da Editora Concórdia e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) também estiveram presentes.

Durante o culto de encerramento, também foi instalada a nova diretoria nacional da LLLB (confira a composição completa abaixo).

Para o presidente que deixa a diretoria da LLLB, Carlos Schuck, foi um momento marcante, com a adesão também das servas (cerca de 200 participantes) e de estrangeiros (cerca de 30 leigos da Argentina, Paraguai e Estados Unidos). Foram entregues ainda certificados a cinco novos departamentos filiados a LLLB. São eles: CEL São Marcos de Serra, ES; CEL São João de Teutônia, RS; CEL São Pedro de Três de Maio, RS; CEL Castelo Forte de Chapecó, SC; e CEL Paz de Vila Valério, ES.

As palestras ministradas pelos pastores Leonídio Görl (sobre Leigos e pastores: no lar, na igreja e na sociedade) e Ely Prieto (sobre Os desafios da LLLB no mundo pós-moderno) e pelo leigo Gustavo Becker Silveira (sobre Marcados e escolhidos para fazer a diferença) também foram edificantes. Transmitidos pela rádio por áudio (ouça aqui) e por vídeo no Youtube da rádio (assista aqui) e na página da LLLB no Facebook (assista aqui), os principais momentos da programação podem ser acessados e compartilhados.

Houve ainda momento de integração, comunhão, lazer e cultura. Sábado pela manhã, o Coro Masculino do Seminário Concórdia fez uma belíssima apresentação da Cantata Bom Samaritano, sob regência do maestro Prof. Raul Blum. À noite, foi a vez dos leigos mostrarem seus talentos na Noite Artística.

As mulheres também foram homenageadas e contempladas. Cada uma recebeu um mimo da organização do evento e, enquanto os leigos discutiam e votavam as moções, elas foram contempladas com uma oficina ministrada pelo diretor-executivo da Hora Luterana, pastor Adelar Munieweg.

Confira quem é a nova diretoria nacional da LLLB gestão 2019-2021:

Presidente: Juliano Schneider Belz (Serra, ES)
Vice-presidente de Relações Institucionais: Carlos Otavio Schuck (Estância Velha, RS)
Vice-presidente de Comunicação: Leonardo Zancheta Vieira (Serra, ES)
Vice-presidente de Educação: Alexandre Bossi Queiroz (Belo Horizonte, MG)
Vice-presidente de Administração: Edson Roberto Uhlig (Vitória, ES)
Vice-presidente de Projetos: Wilmar Eller (Vitória, ES)
Pastores conselheiros: Alçamar Prando (São Gabriel da Palha, ES), Heder Frederico Pieper Gumz (Santa Maria de Jetibá, ES) e Eduvino Krause Filho (Domingos Martins, ES)
Conselheiros fiscais: Valdir Verneck Belz (Colatina, ES), Antonio Carlos Ramos da Rosa (Rio De Janeiro, RJ) e Ives Rogério Möller (Curitiba, PR)
Assessor de Comunicação: Giovanni Eller Werneck (Vitória, ES)


Veja aqui álbum completo de fotos.

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos