Por que me entristecer?


11/09/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Waldemar Garcia Jr. conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Por que me entristecer?

O momento devocional desta quarta-feira, 11 de setembro, no Centro Administrativo da IELB, foi conduzido pelo pastor Waldemar Garcia Jr., gerente-comercial da Editora Concórdia. O presidente do Conselho Administrativo da Editora, Mario Tailôr de Almeida, também participou da devoção juntamente com a Diretoria Nacional e funcionários do Centro Administrativo.

O devocionista iniciou o momento convidando os presentes a cantar o hino 206 - O mundo é teu Senhor e refletir sobre os motivos que nos deixam alegres. Em seguida, o pastor Waldemar questionou os motivos de nos causam tristeza. Após algumas opiniões, leu a passagem bíblica de Gênesis 21.1-8, que fala do nascimento de Isaque e o relato da alegria de Sara ao realizar o sonho de ser mãe: “Deus me deu motivos para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo” (Gn 21.6). Citou também outro momento que Sara riu, porém em tom de deboche: “Por isso riu por dentro e pensou assim: "Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos?’” (Gn 18.12), referindo-se ao anúncio de Deus de que Sara e Abraão seriam pais.

O devocionista chamou a atenção para a diferença entre os risos de Sara: o primeiro em que ela estava desacreditada e o segundo, em que ela estava feliz e viu a promessa de Deus se cumprir por meio de sua fé. “Assim como Deus prometeu a Sara e cumpriu, Ele também prometeu a nós que estaria todos os dias conosco, mesmo diante de desafios e dificuldades. Por isso, podemos sorrir mesmo quando queremos chorar, porque Deus nos dá motivos para sorrir”, concluiu.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu para sua reunião semanal que acontece ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos