Temporal em Palmeira, PR, atinge templo da IELB


19/09/2019 #Congregações

Forte vento na tarde de quarta-feira, 18 de setembro, causou estragos em propriedades da área rural. Fundo de Resposta a Desastres recebe doações para auxiliar irmãos atingidos

Temporal em Palmeira, PR, atinge templo da IELB

Forte vento na tarde de quarta-feira , 18 de setembro, causou estragos em propriedades da área rural do município de Palmeira, PR. Localidades de Tocas e Turvo foram as mais atingida. A IELB, por meio do Fundo de Resposta a Desastres, abre a possibilidade de receber doações para auxiliar os trabalhos de recuperação das perdas por meio da IELB em Palmeira, PR. Doações podem ser enviadas à Conta Banco do Brasil - IELB Fundo -  Ag 10-8 conta 5213-2. Ou por doação on-line aqui no site da IELB, ou por meio de qualquer conta da IELB, mediante aviso para tesouraria@ielb.org.br.

"Que Deus ampare e realize sua obra por meio do seu povo", conclamou o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder.

O pastor local, Pastor Ildo Schenknecht, enviou o relato que segue:

"Quero compartilhar um pouco os estragos causados pelo forte vendaval que atingiu a Congregação Evangélica Luterana “São Pedro” de Guaraúna de Tocas, Palmeira, PR. Quero descrever com muita dor e aflição um pouco o forte vento que veio com fortes rajadas de vento e chuva e destelhou completamente a Igreja, derrubou o forro da Igreja, quebrou vidros (quase todos), molhou toda a mobília da Igreja. Bancos, Altar, Púlpito, aparelho de som. Perdemos todas as Bíblias, hinários, cancioneiros. Também derrubou e destelhou completamente o salão da Igreja que estávamos começando a fechar ao redor. O vento derrubou parte do que já havia sido levantado. E em poucos minutos foi tudo para o ar.  Ficamos sem local de culto! Agora é sentar! Deixar passar um pouco o abatimento e a tristeza e ver o que e como reconstruir. Os membros estão muito abatidos. Precisei animá-los! Falei do culto que nós teremos no sábado à tarde. Vamos realizá-lo! Mesmo que for necessário usarmos a garagem de alguém e mesmo se precisarmos ficar em pé. Mas vamos fazer o nosso culto. As suas casas também foram atingidas. Somos uma congregação pequena, fundada há vinte e poucos anos. Construímos tudo com muita consagração, dedicação, esforço e empenho.  Tivemos a ajuda da Liga de Servas Luterana do Brasil (LSLB) para construir o templo. Fizemos dois empréstimos junto a IELB para termos o mínimo necessário para podermos nos reunir em culto bem como também fazermos alguma atividade social, como almoço e alguma janta. Sabemos que com a ajuda de Deus que nos dará forças vamos levantar a cabeça e reconstruir tudo novamente de uma ou de outra forma".

Veja mais fotos aqui.

Créditos:  Elder Scolimoski - Rádio Ipiranga

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos