Riquezas e salvação


25/09/2019 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Ação Social da IELB conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Riquezas e salvação

O momento devocional desta quarta-feira, 25 de setembro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, que baseou a mensagem no Evangelho de Lucas 16.19-31, que traz a parábola do administrador infiel. 

Após a leitura da passagem bíblica, o devocionista fez algumas observações do que não diz o texto e que acabamos por interpretar, como por exemplo, a acusação não é de roubo, mas de mau uso do dinheiro, assim como o texto não diz que o empregado foi demitido pelo patrão. Destacou ainda que a parábola nos mostra que é preciso ser sábio nas coisas desta vida e que Deus quer que as riquezas deste mundo sejam usadas para salvar as pessoas. 

Trazendo para a Igreja, o pastor Airton comentou que quem for assumir liderança em algo que não é seu, deve ser hábil, pois a fidelidade é requerida também no que é dos outros. "Não basta sermos fiéis, somos agentes para fazer com que outras pessoas também sejam fiéis, pois somos promotores desta fidelidade a Deus", completou.

Alertou também sobre o fato de a riqueza ser um concorrente de Deus, a medida que disputa espaço na vida do ser humano. "Não que seja excludente, mas facilmente perde o equilíbrio. Quem precisa dele busca a Deus e quem tem muito, se perde de Deus", concluiu.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu reunida ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos