PLI International compartilha missão na América Latina


03/10/2019 #Diretoria Nacional

Coordenador do Programa Pastoral Leadership Institute International e representante da IELB no PLI para a América Latina se reuniram com a Diretoria Nacional para falar da expansão da missão

PLI International compartilha missão na América Latina

O momento devocional desta quarta-feira, 2 de outubro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo Rev. Dr. Scott Rische, coordenador do Programa Pastoral Leadership Institute International (PLII). A devoção foi baseada em Lucas 5.1-11, que traz o relato da pesca maravilhosa e os primeiros discípulos de Jesus. Com a tradução do Rev. Rony Ricardo Marquardt, Dr. Scott relacionou o relato de Jesus com a importância dos relacionamentos em nossa vida e também com Deus e como essa passagem pode contribuir para a missão da Igreja. “A Igreja é relacionamento e nosso objetivo deve ser alcançar pessoas afastadas e que não conhecem a Jesus. Assim como os pescadores não pescaram nada até a chegada de Jesus, também acontece na nossa vida: somos dependentes de Deus e, portanto, nenhum trabalho será frutífero sem Ele”, comentou. Outra observação interessante foi em relação à “profundidade da pesca”. “Jesus mandou os pescadores irem em alto mar, pois os peixes estavam nas profundezas. Assim também, muitas vezes, procuramos ‘pescar homens’ em águas rasas, oferecendo cultos e atividades e esperando as pessoas chegarem. Mas Jesus não disse para ficarmos. Disse para irmos e pregar o Evangelho”, concluiu.

Após a devoção a DN dialogou com os casais Rev. Scott e Lori Rische e Rev. Rony e Ânica Marquardt que nos informaram das parcerias do PLI International em alguns países, entre eles, a Argentina e o Paraguai, na América Latina. Apresentaram a dinâmica do programa e os países onde estão atuando e o seu corpo funcional no qual o pastor Rony e esposa Ânica lideram a expansão do Programa na América Latina.

Segundo o coordenador, o PLI Internacional não faz propaganda, mas ocorre em relacionamentos e convites. O suporte financeiro é feito por pessoas, congregações e distritos, sem participação direta do Sínodo a quem se reportam por meio de relatórios. Os dois Seminários da Lutheran Chuch – Missouri Synod dão crédito ao conteúdo em seus programas de Mestrado e Doutorado.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu reunida ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos