Simpósio Regional de Missão Urbana


09/10/2019 #Hora Luterana #Congregações

Programação reuniu cerca de 85 pessoas no Centro de Formação Sagrada Família em São Paulo, SP

Simpósio Regional de Missão Urbana

Nos dias 04 e 05 de outubro, 85 pessoas participaram do Simpósio Regional de Missão Urbana, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo, SP. Sob o tema “Semeando no Concreto” palestraram no evento: o vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, o Rev. Dr. Alexandre Vieira, de Canoas, RS, e o missiólogo Dr. Timóteo Carriker. O momento introdutório do Simpósio abordando o tema principal foi conduzido pelo pastor Samuel R. Fuhrmann, de São Paulo, SP.

A programação contou com devoções da Hora Luterana e com oficinas com ênfase em aspectos práticos do trabalho da missão urbana. Foram os oficineiros: pastor Fernando Barcelos, da Igreja Batista de Alphaville, de Barueri, SP, o pastor Marcos Weide, da Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor, de Santa Maria, RS, e os casais Érika e Élcio Signorini e Sérgio e Izabel Alves, da liderança missional da Congregação Evangélica Luterana da Paz, de Interlagos, SP. Os temas foram: A Inclusão e Restauração na Igreja , a Reestruturação de Igreja e sobre Plantação de Igrejas.

No evento, aconteceu o lançamento da revista Missio Apostolica Brasil, que é a versão brasileira da revista norte americana Lutheran Mission Matters, antes denominada Missio Apostolica. Esta versão serve como um fórum luterano que permite aos leitores de fala portuguesa se inteirar e engajar na troca de ideias e discussão de questões relacionadas à proclamação do Evangelho de Jesus Cristo globalmente.

As palestras e devoções foram transmitidas pelo canal do youtube da Congregação Concórdia, de Moema, SP (clique aqui).

Presentes no evento, representantes dos Leigos, Seminário Concórdia, Hora Luterana, Instituto Bíblico Martinho Lutero e Diretoria Nacional da IELB, também tiveram espaço para saudação e compartilhamento de experiências.

Hora Luterana Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos