Movidos por amor para agir


09/10/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Geraldo Schüler conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Movidos por amor para agir

O momento devocional desta quarta-feira, 9 de outubro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Geraldo Schüler, que baseou sua mensagem na passagem bíblica de 2 Timóteo 1.1-14.

O devocionista contextualizou as dificuldades da época em que o apóstolo Paulo escreveu a 2ª carta a seu filho espiritual, o jovem pastor Timóteo. Era por volta de 65-67 d.C, Paulo estava preso pela segunda vez, sob o reinado do Império Romano, tido como corrompido e violento. Mesmo assim, Paulo inicia sua carta enfatizando a graça, a misericórdia e a paz de Deus por meio de Cristo. "Hoje também vivemos tempos difíceis, de guerras, discórdias, catástrofes e crises tanto políticas, econômicas, sociais, na família e na Igreja. Mas Deus se importa com a nossa miséria, ou seja, tem misericórdia de nós e isso nos leva a agir, movidos pelo amor e pela fé em Cristo", comentou.

Pastor Schüler destacou ainda que, além da misericórdia, graça e paz, recebemos os dons de Deus para que possamos compartilhar essas bênçãos recebidas com aqueles que não conhecem a Deus. "Esse também é o nosso papel aqui no Centro Administrativo da IELB. Por isso, este texto bíblico traz consolo e conforto neste mundo em que vivemos, mas também nos chama e encoraja para enfrentar o bom combate por meio da fé no Salvador Jesus", concluiu.

Após a devoção, os três jovens voluntários da igreja-irmã da Alemanha e o diretor da Lutherische Kirchenmission Bleckmarer Mission, Dr. Roger Zieger, permaneceram reunidos com a Diretoria Nacional. Além dos agradecimentos mútuos pela parceria no decorrer dos anos, dialogou-se sobre o futuro da Missão Moçambique, bem como novas oportunidades de parceria. Em seguida, os jovens foram visitar o Instituto Santíssima Trindade, de Moreira, em Gramado, RS, e Dr. Roger seguiu visitas pelo Brasil, sendo hoje para a CEL Da Paz, Interlagos, São Paulo, SP, e no dia 10/10 para Imperatriz, MA, e por fim, antes do retorno à Alemanha, ao Rev. Karl Gottfried Hermann Auel, no Rio de Janeiro, RJ.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos