CEL Emanuel inaugura novo templo em Itaqui, RS


06/11/2019 #Congregações

Celebração reuniu cerca de 101 pessoas no novo templo da congregação

CEL Emanuel inaugura novo templo em Itaqui, RS

Um grande sonho foi realizado pelos os membros da Congregação Evangélica Luterana Emanuel, de Itaqui, RS. Deus permitiu que inaugurassem seu novo templo de adoração e testemunho do amor de Cristo.

Com a ajuda do projeto Fundo Rotativo para Novas Missões (FRNM), e com o aval do pastor conselheiro, Igor M. Schreiber, do Distrito Pioneiro e da liderança de São Borja e Itaqui, RS, o prédio foi erguido.

O culto de inauguração contou com a presença de 101 pessoas e dos pastores Davi Karnopp, Jonatan D. Hoffmann, Igor M. Schereiber e Ademir da Silva, pastor local.

O trabalho começou com o pastor Marcos Schmidt, em 1984, quando era pastor em São Borja, RS. Na ocasião, foi informado que havia algumas pessoas luteranas em Itaqui e iniciou o trabalho na localidade. Em 1996, o pastor Rudi Thoma assumiu o trabalho. Os cultos eram celebrados na garagem da empresa Eletromis, com a participação de apenas uma família.

Com apoio do Sr. Hélio Borstmann e família, os cultos passaram a ser celebrados duas vezes ao mês, numa sala de espera do escritório do mercado deles. Então, a comunidade começou a crescer, com a chegada de mais pessoas. Atualmente, o ponto de pregação conta com 52 membros e, é atendido pelo pastor Ademir da Silva.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos