Luteranos reunidos em Campo Grande, MS


16/11/2019 #IELB na Mídia

Confira reportagem publicada no Diário MS News

Luteranos reunidos em Campo Grande, MS

Desde o dia 14, com início às 20h, estão reunidos, num hotel de Campo Grande, os integrantes do Conselho Diretor (CD) da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), com cerca de 150 integrantes. Já a IELB, presente em todos os estados do Brasil, possui 59 distritos, 530 paróquias, 2.012 locais de culto (congregações e pontos de pregação ou missão), 874 pastores, sendo que 621 pastores atuam nas paróquias e possui 244.741 membros. Em Campo Grande, tem duas paróquias.

Já no dia 14, aconteceu a eleição dos cargos vacantes da Diretoria Nacional da IELB e do CD. Foram eleitos: pastor Geraldo Schüler, como o novo presidente; pastor Héder Gumz, como vice-presidente de Expansão Missionária; pastor Egon Kopereck, como vice-presidente do CD e pastor Ademir Stahl, como vice-secretário.

O encontro, que reúne os pastores conselheiros e líderes leigos dos 59 Distritos da IELB, os departamentos de Ação Social, Administração, Comunicação, Educação Cristã, Ensino e Expansão Missionária, a Diretoria Nacional da IELB, e representantes das ligas e organizações auxiliares, está discutindo sobre diversas questões da Igreja, apresentando relatórios, analisando moções e planejando atividades para o próximo ano.

O término do evento será no domingo pela manhã, quando haverá, entre outros assuntos, a avaliação do CD 2019, a definição do local da próxima reunião, cuja data já está definida (09 a 12 de outubro de 2020); palavra do Novo Presidente da IELB e da diretoria do CD, terminando com um almoço.

Veja notícia completa no site do Diário MS News (clique aqui).

IELB na Mídia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos